De volta após se recuperar de lesão, Luan ganha pontos com Levir Culpi

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 21/07/2014 às 07:37.Atualizado em 18/11/2021 às 03:27.

Praticamente seis meses de afastamento, 36 jogos perdidos no ano, mas uma volta triunfal. O meia-atacante Luan retornou ao Galo no sábado (19) e foi o responsável por evitar uma derrota contra o Bahia. Após uma longa ausência, o jogador, porém, nunca encontrou um momento tão propício para virar titular.

O apoiador de 23 anos sempre teve alguém na sua frente para ocupar uma das quatro vagas do ataque. Primeiro foi Bernard, no primeiro semestre de 2013. Depois, quando a joia alvinegra foi vendida, a diretoria trouxe Fernandinho.

O habilidoso ponta canhoto começou bem, ganhou confiança, mas foi caindo de produção até ser dispensado pelo clube antes da Copa.

Agora, com Maicosuel não convencendo muito nos dois primeiros jogos oficiais, Luan surge como uma opção para Levir Culpi formar a equipe titular do Galo. Não só pelo carisma que o jogador arranca dos atleticanos, mas pela capacidade de defender e atacar, mesmo jogando no campo ofensivo.

“Foi a primeira vez que vi ele jogar. Tem o perfil que se encaixa bem no Atlético. Os torcedores gostam de jogador rápido e ele é assim. É um cara que motiva, tem um alto astral. Joga de uma forma positiva que contagia. Essa é uma característica de quem joga no Atlético”, afirmou o treinador.

Mas, após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito feita em janeiro, o jogador precisa correr contra o tempo e adquirir a plena capacidade de suportar os 90 minutos. A resistência física pode ser fundamental para Luan angariar a almejada vaga de titular.

Outros jogadores em um passado recente do Galo não eram aproveitados desde o começo do jogo, justamente pelo fraco preparo físico

“Estou com uns 75% de condicionamento físico só. Mas isso eu vou pegando com os jogos”, comentou Luan.

Depois da folga de domingo, os jogadores voltam aos treinos nesta sgunda. E o foco é a decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Lanús, às 22 horas, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por