Decisão da Recopa: A hora de o craque mostrar serviço

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
23/07/2014 às 08:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:29

(André Brant)

Quando as luzes dos refletores do Mineirão se acenderem nesta quarta-feira (23) para a decisão da Recopa, no duelo entre Atlético e Lanús, às 22 horas, um jogador em especial terá a missão de ofuscá-las. Quase um ano depois, Ronaldinho Gaúcho volta ao palco no qual virou imortal na história do Atlético, ao vencer a Copa Libertadores de 2013.

Mas, um ano depois, o craque entrará em campo muito questionado diante dos argentinos, por causa da queda do seu desempenho. Ronaldinho é ídolo incontestável da torcida. Contudo, em campo, já não possui a mesma eficiência do passado.

Ele joga menos do que antes, participa pouco dos gols e precisa dar a resposta para os críticos. Com uma taça em jogo, motivação é a palavra de ordem e alto astral é o que não falta para o craque.

“Estou muito feliz aqui, tendo mais uma vez a oportunidade de marcar meu nome na história do clube com um título inédito. Estou muito feliz e animado”, disse.

O jogador conviveu com lesões após a campanha vitoriosa da Libertadores e só retornou aos campos dois meses e meio depois. No Mundial de Clubes, fez gol nos dois jogos, mas perdeu outra chance de conquistar o título que nunca conseguiu.

Nos sete meses de 2014, ficou um período sem contrato, machucou novamente e foi poupado diversas vezes. Entrou em campo apenas 17 jogos dos 37 que o Galo já fez. Marcou um único gol diante do Nacional do Paraguai, de pênalti, em jogos oficiais.

Com a fraca atuação no primeiro jogo contra o Lanús, semana passada, na Argentina, não voltou para o segundo tempo e demonstrou descontentamento com a substituição. “Nenhum jogador gosta de ser substituído, não sou diferente dos demais. Agora é procurar atuar cada vez melhor”, admitiu.

Balançar as redes é o caminho mais fácil para levantar a taça e sair ovacionado. “Tudo o que mais quero é poder fazer gol na final”, afirmou o jogador.

Se conseguir jogar uma partida de alto nível logo mais à noite, Ronaldinho pode evitar duas sinas em sua carreira: o de não protagonizar finais de campeonato e de terminar ciclos nos clubes na descendência.

As últimas temporadas que fez no Barcelona, Milan e Flamengo, o craque foi embora em baixa, sempre diminuindo suas participações nas partidas dos três clubes.

Mudanças

O técnico Schelotto mudará a forma de o Lanús atuar. No treinamento feito no Mineirão, nessa terça-feira, às 20 horas, o time argentino optou por um 4-4-2, ao invés do 4-3-3 usado na Argentina.

As grandes mudanças serão no ataque. Lautaro Acosta e Ortiz devem ser titulares nesta quarta-feira (23) nos lugares de Lucas Melano e Oscar Benítez.

Ainda há uma dúvida na defesa. O lateral-direito Carlos Araujo se recupera de uma gripe. Se estiver indisposto, o substituto é o uruguaio Alejando Silva, que defendeu o Olimpia no ano passado, marcando um gol no Galo no primeiro jogo da decisão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X LANÚS

 

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas e Nicolas Taran (ambos do Uruguai)

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho; Tardelli e Jô
Técnico: Levir Culpi

LANÚS: Marchesín; Silva, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala; Acosta, Ortíz e Benítez
Técnico: Schelotto

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por