DE PAULO PARA PAULO

'Dedico o gol ao meu pai, que chamo de ídolo', diz Paulinho após vitória sobre o Bahia

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
13/08/2023 às 13:41.
Atualizado em 13/08/2023 às 13:43

Paulinho entrou com o nome do pai estampado na camisa do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Após a eliminação na Libertadores, o Atlético entrou em campo contra o Bahia com a missão de buscar a recuperação no Brasileirão. E deu certo, com um gol de Paulinho sobre o Bahia, neste domingo (13), no Mineirão.

O jogador que se sentiu culpado por não ter garantido o Galo na competição continental, sabia que o resultado positivo seria importante para a sequência do time na série A.

"A gente, depois da eliminação, ficou frustrado. A gente sabia que era importante para o Galo ao decorrer da temporada a classificação. Hoje a gente teve uma vitória importante, para dar confiança. Podia ter feito um placar melhor pelas chances que a gente teve, mas fico feliz de ter ajudado o time com a vitória. Vamos seguir o trabalho", disse o atacante.

Com a página virada e os três pontos na tabela, o filho do senhor Paulo vai agora celebrar o 16º gol com a camisa do Galo ao lado do papai, neste domingo de Dia dos Pais.

“A gente sabia que poderia alegrar todos os pais, e o torcedor do Galo que veio com seus filhos. Dedico esse gol ao meu pai, pessoa que eu chamo de ídolo, que me ensinou tudo e minha maior referência na vida”, falou Paulinho.

Após o gol e ao ser substítuido no último minuto de jogo, o atacante, que havia sido vaiado por parte da torcida durante a saída para o intervalo, foi aplaudido e teve o nome gritado nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.

Quem também foi ovacionado foi o outro gigante na partida e um dos responsáveis por não deixar o Galo ser vazado: o arqueiro Everson. Contra os baianos o goleiro completou 200 jogos no gol Alvinegro e celebrou a marca alcançada. 

“Feliz por completar 200 jogos com a camisa do Atlético, feliz pela minha história para poder chegar aqui e completar esses 200 jogos em uma equipe tão grande como o Atlético, que teve grandes goleiros como Victor, Taffarel, João Leite, Veloso”, disse Everson que e ainda ressaltou que a jogada que originou o gol de Paulinho, teve origem de seus pés ao lançar a bola para  a assistência de Pavon ao atacante.

Para continuar em ascensão na tabela, o Atlético terá pela frente o Vasco. O duelo será no próximo domingo (20), também às 11h, em São Januário. Até lá, o Galo irá torcer para que a diferença para o G4 pemaneça com apenas quatro pontos.

Com o resultado, os comandados de Felipão chegaram aos 27 neste fim de primeiro turno, e já começa a pensar na parte de cima da tabela, que tem o  Palmeiras, na quarta posição.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por