![Rony chega a BH para assinar com o Atlético (Reprodução / Instagram Rony)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1053069.1739491985:1739491985/image.jpg?f=2x1&w=1200)
O atacante Rony desembarcou em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (13) para assinar com o Atlético um vínculo de três temporadas. O jogador afirmou que o Palmeiras “já ficou para trás” e que o técnico Cuca teve um papel importante para o desfecho da negociação.
“Vir para o Atlético é uma página nova, o Palmeiras, com toda história que construí, eu deixo para trás, me sinto um cara feliz por representar uma torcida gigantesca no cenário brasileiro, maravilhosa, espero retribuir dentro de campo com garra e determinação”, falou o jogador.
O atacante revelou que “a recepção” no alvinegro começou há uma semana com ligações de Gabriel Menino, Scarpa e Deyverson, ex-companheiros de Palmeiras e agora companheiros no Galo.
“É uma felicidade imensa estar reencontrando meus companheiros que jogaram comigo, já me sinto em casa mesmo sem tê-los visto. Honrado de vestir a camisa do Atlético”, finalizou
O jogador não se esquivou e comentou sobre as especulações que surgiram de uma possível ida para o Vasco, quando o acerto verbal com o Galo já havia sido fechado.
“Sobre o Vasco,tem gente por trás que pode dizer melhor, o que aconteceu foi muita conversa, muito ‘mimimi. Meu foco é total no Atlético”, alfinetou Rony.
Para ter o jogador, o Galo teve que desembolsar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras, 35% para o AthleticoPR e 15% para o próprio jogador. A expectativa é que o clube consiga inscrevê-lo nesta sexta-feira (14) e assim, poder contar com ele nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Leia mais