Departamento médico do Galo corre contra o tempo para recuperar jogadores

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 23/04/2015 às 07:13.Atualizado em 16/11/2021 às 23:44.

Passado o jogo decisivo desta quarta-feira (22) na Copa Libertadores, o Atlético volta sua atenção a partir de agora no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Domingo, às 16h, o time comandado por técnico Levir Culpi recebe a Caldense no Mineirão para os primeiros 90 minutos que vão definir quem levanta a taça no dia 3 de maio.

Uma força-tarefa foi montada pelo departamento médico do clube alvinegro para colocar o zagueiro Leonardo Silva e o lateral-direito Marcos Rocha em condições de enfrentar a Veterana. Léo Silva sente dor na coxa direita, e Rocha sofreu uma entorse no tornozelo direito.

Os dois jogadores serão reavaliados nesta quinta-feira (23) na reapre-sentação do time na Cidade do Galo. O mais provável é que a indefinição se arraste até sábado, quando acontece o último treino antes do primeiro encontro da final.

Por outro lado, Levir terá o retorno do volante Leandro Donizete, que não jogou nesta quarta-feira (22) pela Libertadores por causa de suspensão. O treinador terá pouco tempo para preparar a equipe até o confronto do fim de semana e precisa definir como fica o meio-campo diante do time de Poços de Caldas. Sem o volante, ele optou nessa quarta-feira (22) pela entrada de Guilherme, que ficou longo tempo afastado por contusão e foi decisivo nos últimos jogos.

Entrosamento

O entrosamento dos atacantes Guilherme e Lucas Pratto vem crescendo a cada jogo. “Ele (Pratto) é um cara sereno e inteligente para jogar, que é o mais importante. Fiquei muito tempo parado e estou adquirindo cada dia mais melhor condicionamento físico, o que é muito bom para a dupla e para o Atlético. Mas temos um bom conjunto. Quando eu e o Lucas não estivermos bem, outros jogadores têm condições de definir”, diz Guilherme.

A venda de ingressos físicos para os sócios do Galo na Veia Prata acontece nesta quinta-feira (23). Nesta sexta-feira (24), as bilheterias serão abertas para todos os torcedores atleticanos garantirem sua entrada.

O zagueiro Leonardo Silva, com dor na coxa direita, e o lateral-direito Marcos Rocha, que sofreu entorse no tornozelo direito, são as baixas mais sentidas pelo time do Atlético, e o DM trabalha forte para colocá-los em condições de jogo no domingo que vem

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por