Desejado pelo Lyon, Jemerson pode repetir caminho trilhado por Caçapa em 2001

Henrique André - Hoje em Dia
17/07/2015 às 07:35.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:56

(Bruno Cantini)

Indicado ao Lyon pelo ex-zagueiro Marcelo Djian, representante do clube francês no Brasil, o jovem Jemerson pode entrar para a seleta lista de atletas da posição formados no Atlético e negociados diretamente para o futebol europeu.

O zagueiro de 22 anos garante o foco no Brasileirão e no duelo contra o Corinthians, neste sábado (18), às 21h. Mas não esconde a satisfação pelos elogios dos franceses. O apelido “Blackenbauer”, dado pela torcida em referência ao alemão Franz Beckenbauer, foi inclusive citado pelo jornal L’Équipe, em artigo publicado nesta semana.

“Soube pela imprensa que indicaram o meu nome. Me sinto feliz pelo interesse de um time tão importante quanto o Lyon. É o reconhecimento do meu trabalho e também dos meus companheiros aqui no Atlético”, comemora o zagueiro atleticano.

Exemplos

Se a proposta chegar e for concretizada, Jemerson seguirá os passos de Cláudio Caçapa, que deixou o Galo em 2001 para tornar-se ídolo e um dos grandes nomes da era de ouro do Lyon.

Apaixonado pela cidade e pelo clube, o ex-zagueiro lembra que sofreu com o frio europeu, mas recomenda a transferência à revelação alvinegra, titular do time há apenas um ano.

“Se houver esta proposta pelo Jemerson, o conselho que dou para ele é ir correndo, porque lá vai encontrar uma estrutura muito boa”, afirma Caçapa. Em viagem ao exterior com a família, o ex-jogador disse que desconhecia o interesse do clube francês pela joia atleticana até ser procurado pela reportagem do Hoje em Dia.

Antes de Caçapa, o primeiro zagueiro revelado pelo Galo a se transferir diretamente para o futebol europeu havia sido Cléber, negociado com o Lograñes-ESP nos anos 90. Mais recentemente, Leandro Castán, Leandro Almeida e Lima foram outras pratas da casa que despertaram o desejo do Velho Continente, mas não tiveram experiências tão bem-sucedidas.

Sem pressa

Marcelo Djian, contudo, pede cautela. Segundo ele, Jemerson faz parte apenas de uma lista de indicações, na qual estão também Gil (Corinthians) e Dedé (Cruzeiro). Segundo o representante, o atleticano leva vantagem pela idade, enquanto contra o cruzeirense pesa a recente lesão no joelho. “Foi apenas uma indicação que vazou na mídia. Eles estão estudando”, diz.

A janela de transferências termina em 31 de agosto. Caso o Lyon queira contar com Jemerson, precisará pagar ou negociar a multa rescisória de 25 milhões de Euros (R$ 86 milhões).
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por