O Galo chegou a maior sequência de resultados positivos atuando na Arena MRV desde a inauguração do estádio. A vitória sobre o Grêmio na noite de quarta-feira (9) levou o clube a 12 jogos sem saber o que é ser derrotado em casa, em momento de definição da temporada.
No dia 22 de outubro, o Atlético receberá o River Plate, pela ida das semifinais da Libertadores, para tentar levar vantagem para a Argentina no jogo da volta. Assim como fez contra o Vasco, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Mesmo com prioridade nas decisões das Copas, os resultados em casa ajudaram o alvinegro a se aproximar do G6 do Brasileirão. O time de Milito está apenas a seis pontos do Internacional, o sexto colocado. Ambos com um jogo a menos que os demais concorrentes (28 contra 29).
E será justamente contra o Colorado o jogo que o Galo fará em casa, pelo Brasileirão. Antes, o Atlético enfrentará o Fortaleza, na Arena Castelão, no primeiro jogo da equipe após a pausa para a Data Fifa. O confronto será no dia 16, próxima quarta-feira, às 21h45.
Campanhas na Arena MRV
Antes da marca atual, a melhor sequência havia sido de 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates. Os resultados iniciaram com um empate com o Tombense (1 a 1), em fevereiro, pelo Mineiro, e terminaram com outro empate com o Bahia (1 a 1), em junho.
O retrospecto geral do Atlético na Arena MRV é de 38 jogos, 24 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, resultado em 71,05% de aproveitamento. São 68 gols marcados e 32 gols sofridos, com Hulk sendo o artilheiro – 17 gols e 15 assistências em 31 apresentações.
Leia mais