O desempenho do Atlético na temporada tem impressionado, o que credencia os alvinegros ao posto de favoritos para o jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Boa Esporte, no estádio Independência, local onde o Galo ainda não perdeu depois da reinauguração.
A equipe comandada por Cuca tem colecionado números positivos, como a série de 12 jogos seguidos com vitória, somando o Mineiro e a Libertadores. O único revés em 2013 foi no clássico contra o Cruzeiro, no primeiro jogo do ano. O Galo tem ainda o melhor ataque do estadual, com 23 gols marcados, e precisa vencer o Boa Esporte e torcer por tropeço da Raposa para assumir a liderança.
O time que vai entrar em campo, porém, será diferente do que vem encantando o Brasil com um bom futebol. Pelo menos quatro jogadores estão fora do jogo. O meia-atacante Bernard, com luxação no ombro, e o atacante Diego Tardelli, com uma fisgada ma coxa, são baixas por ordem médica. Já o craque Ronaldinho Gaúcho e o zagueiro Réver estão servindo a Seleção Brasileira e também são desfalques.
Com tantos desfalques, o armador Morais espera ter uma chance entre os titulares neste domingo. “Se aparecer a oportunidade, preciso estar bem. Venho treinando todos os dias, tendo paciência, sabendo que tem muitos jogadores na minha posição, vivendo bom momento. Mas estou sempre trabalhando para estar à disposição do treinador quando precisar. Será um jogo difícil, mas confio nos meus companheiros”, declarou.
Nono colocado com apenas oito pontos, o Boa Esporte faz uma campanha discreta no Campeonato Mineiro, por isso, a diretoria boveta tem se movimentado para reforçar a equipe para a sequência do estadual e para o restante das competições da temporada - Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e Taça Minas Gerais.
Os últimos contratados que desembarcaram em Varginha são: o armador Carlos Magno, 27 anos, que está retornando há equipe e deve atuar contra o Atlético, o volante Marcelo Cláudio, que chega do Americano-MA, e o lateral-esquerdo Pedro Rosa, que estava defendendo o Villa Nova.
Além de promover a estreia de Carlos Magno, o técnico Sidney Moraes também deve mandar a campo o experiente zagueiro André Luís. A notícia ruim para a torcida boveta fica por conta do meia Radamés, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a Coruja em Belo Horizonte.
Apesar da campanha regular no Mineiro, a diretoria segue acreditando na melhora da equipe, e, para isso, conta com a torcida do Sul de Minas, que estará presente no Independência. Pelo menos um ônibus com torcedores do Boa Esporte deverá estar no gigante do Horto apoiando a equipe. FICHA TÉCNICA ATLÉTICO X BOA ESPORTE ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Morais e Guilherme; Luan e Jô. Técnico: Cuca BOA ESPORTE: Douglas, Fábio Silva, André Luís, Rodrigo Arroz e Lucas Pavoni; Jair, Neilson, Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Betinho e Marabá. Técnico: Sidney Moraes Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 7 de abril de 2013 Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF) Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)