Após a conquista da Libertadores, o Atlético passou a focar a disputa da Copa do Brasil, mas o clube foi eliminado precocemente, o que força o Galo a entrar de vez no Campeonato Brasileiro. O time mineiro vai encarar o Goiás neste sábado (31), às 18h30, no Serra Dourada, e terá que provar que a equipe ainda pode brigar pelo título.
No fim do ano, o Galo vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, mas até lá o time precisa voltar a atuar bem e diante dos esmeraldinos, o Atlético terá essa oportunidade. O grande problema é a quantidade de desfalques importantes que os alvinegros terão para essa partida.
O principal deles será o craque Ronaldinho Gaúcho. O atleta reclama de dores musculares na coxa esquerda, decorrentes de uma pancada recebida no jogo contra o Botafogo, por isso, ficou em Belo Horizonte. Além de Ronaldinho, o Galo também perdeu o armador argentino Dátolo, que assim como R10, sente dores na coxa esquerda.
O jogador poderia ser o substituto de Ronaldinho, tarefa que deve ficar com Guilherme no jogo do Serra Dourada. Para completar a lista de desfalques, Cuca não contará com o atacante Alecsandro, com estiramento grau um na coxa esquerda.
Para compensar as três baixas, o Atlético terá o retorno de dois atletas importantes. O goleiro Victor e o atacante Fernandinho foram expulsos no jogo contra o Inter, cumpriram suspensão contra a Portuguesa e retornam ao time neste sábado.
O zagueiro Emerson, contratado recentemente, deve fazer a estreia com a camisa do Galo no lugar de Leonardo Silva, que vai cumprir suspensão.
Se o Atlético chega ao confronto deste sábado em baixa pela eliminação da Copa do Brasil, a situação do Goiás é exatamente oposta, com os esmeraldinos curtindo a classificação em cima do Fluminense. O time para pegar o Galo terá o desfalque do armador Renan Oliveira, que por força de contrato não pode atuar contra os alvinegros, já que ainda tem vínculo com o time mineiro.
O gordinho Walter, porém, estará em campo e tem motivos para marcar contra o Atlético. No início do ano, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, ironizou a forma física do jogador, que defendia o Cruzeiro na época.
O técnico do time goiano, Enderson Moreira, enche a bola do atacante e espera que ele ajude o Goiás a superar o adversário no Serra Dourada. "Na primeira vez que vi o Walter jogar, ele era jogador do sub-20 do Internacional, e eu era treinador do Cruzeiro. Fizemos uma final em dezembro de 2007, acabamos sendo campeões em Porto Alegre e, desde esse momento, acompanhei o Walter. O que mais me impressiona nele é a capacidade de enxergar o jogo, de fazer viradas de 30, 40 metros com precisão cirúrgica", disse Enderson Moreira em entrevista ao canal por assinatura Sportv.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATLÉTICO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Ramon e Hugo;
Tartá e Walter - Técnico: Enderson Moreira
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Réver, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué, Fernandinho e Tardelli; Luan e Jô - Técnico: Cuca