Em mais um capítulo da fuga da zona do rebaixamento, o Figueirense surpreendeu o Internacional em pleno Beira-Rio e venceu o jogo por 3 a 2. Um dos destaques do Figueira foi Giovanni Augusto, meia que surgiu no Atlético mas foi logo colocado na rota de empréstimos da diretoria alvinegra. Contudo, o jogador pode fazer parte dos planos do Galo no ano que vem.
Com contrato até dezembro de 2015 no alvinegro mineiro, Giovanni é apenas mais um atleta que está fora do planejamento do Atlético para 2014, mas não totalmente descartado do futuro do clube. Isso porque é observado de perto pela comissão técnica do Galo.
"Ele está muito bem no Brasileiro. Assim como todos os jogadores que estão emprestados pelo Atlético, Giovanni é avaliado por nossa comissão. Ele tem contrato até 2015 e, se não tivessemos interesse nele, ele estaria dispensado e não emprestado", afirmou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético.
Já no Figueirense, o jogador que marcou dois importantes gols no Brasileiro (o primeiro do Itaquerão e o da vitória diante do Colorado) também desperta interesse de compra. Contudo, a diretoria do time catarinense é misteriosa. "Isso é assunto interno", resumiu-se a dizer o gerente de futebol Cléber Giglio.