O Atlético ficou “a ver navios” na tentativa de contratar o francês Nicolás Anelka. Mas a experiência frustrada com o jogador e seus representantes alertaram a diretoria alvinegra. Negociando com a Udinese para ter Maicosuel, o Galo trabalha com segurança, pois tem um pré-contrato com o apoiador e seu empresário.
O meia-atacante de 27 anos desembarcou no Brasil na última quinta-feira (22) e foi para São Paulo descansar com a família. Nesta sexta-feira (23), se a conversa entre os alvinegros mineiro e italiano evoluir, o atleta vem para Belo Horizonte acertar os detalhes de sua volta ao futebol nacional.
“Ele ainda tem contrato com a Udinese, mas não vai continuar lá. O Atlético está conversando com eles (os italianos) para, depois, tratar comigo o acerto com o jogador. Eles até assinaram um pré-contrato, autorizados pelo pessoal da Udinese, para assegurar o lado do clube”, disse o empresário Lê, que agencia a carreira do jogador.
Mas há um mistério a ser solucionado. Maicosuel tem contrato vigente com a Udinese até 2015 e, para jogar pelo Galo antes da reabertura da janela internacional (só acontece depois da Copa), teria que rescindir com o time italiano.
No entanto, o Atlético quer baixar a pedida de R$ 17 milhões da equipe da Bota. Caso seja confirmado pelo Galo, o jogador será o primeiro reforço de Levir Culpi na volta ao clube.
O Atlético se antecipou a outros clubes interessados no futebol de Maicosuel ao conseguir assinar o pré-contrato. Há duas semanas, o Galo mantém conversas com agentes do jogador e a Udinese. Entre os interessados estão Corinthians, Santos, Internacional e um clube europeu não identificado pelo empresário do meia.