Oito de dezembro de 2013. Ronaldinho caminha lentamente em direção a uma das traves do Independência e reverencia a Massa. Após marcar dois gols no empate com o Vitória, pela rodada de encerramento do Brasileiro, o craque é ovacionado. Os gritos de “fica, Ronaldinho” ecoam pelo Horto.
Os alvinegros esperam que tal cena não seja a última do maior ídolo da história recente do Atlético em Belo Horizonte. Portanto, terão de confiar segunda-feira (6) no poder de convencimento de Alexandre Kalil.
O presidente do clube se reúne com o irmão e empresário de R10, Assis, para tratar da renovação do contrato do armador, que terminou em 31 de dezembro. O mandatário reforçou o desejo de manter o jogador, mas garante que não vai fazer nenhuma loucura financeira.
Ainda mais depois da investida milionária do Besiktas. Os turcos oficializaram uma proposta de dois anos e meio de vínculo, com valores que chegariam a 5 milhões de euros (R$ 17 milhões) por ano.
A imprensa local afirma que, caso o acerto com o Galo não se concretize, Ronaldinho viajará à Istambul para conhecer a estrutura do Besiktas e a cidade.
O Atlético ainda enfrenta a concorrência de rivais brasileiros. O Palmeiras, na temporada do seu centenário, sondou o pentacampeão. Ronaldinho também nunca escondeu o carinho especial pelo Grêmio, equipe que o formou e projetou. Ele sonha em encerrar a carreira no Rio Grande do Sul, mesmo que haja rejeição de parte da torcida tricolor.
A favor da permanência no Galo, está a condição de ídolo e de líder do alvinegro. Ao conquistar a Copa Libertadores, em julho passado, R10 colocou seu nome de vez entre os “grandes” do centenário clube.
Durante sua trajetória de um ano e meio no Atlético, Ronaldinho tratou de declarar amor à Massa.
Definições
A semana promete ser cheia de surpresas para os atleticanos. O diretor de Futebol, Eduardo Maluf, espera definir as renovações do lateral Júnior César e do volante Gilberto Silva. Com o aval do técnico Paulo Autuori, devem ser anunciados alguns reforços.
Rildo, da Ponte Preta, e Moisés, da Portuguesa, parecem ser os mais próximos. Autuori também conversa sobre os jogadores que voltam de empréstimo, entre eles Fillipe Soutto, Renan Oliveira e André. l