Eles ganham em média um salário mínimo, treinam em campos emprestados e disputaram a Terceira Divisão do Mineiro em 2012. Mas, na tarde de quarta-feira (23), os atletas do modesto Minas Futebol, clube de Sete Lagoas que tem apenas um ano de fundação, viveram um sonho.
Disputaram um jogo-treino contra o Atlético, time de jogadores experientes, que conquistaram tudo que qualquer profissional da bola almeja, além de salários astronômicos.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira e duas vezes eleito o melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho puxa a fila das estrelas alvinegras, seguido por Gilberto Silva, outro que levantou a Copa do Mundo de 2002.
“A gente sonha em ser igual a eles um dia. São atletas que ganharam tudo e que eu sempre ficava vendo jogar pela televisão. É um dia que vai ficar gravado na memória para sempre”, diz o atacante Juninho, de 21 anos, campeão da Segunda Divisão com o time ano passado.
“Hoje (quarta-feira), fiquei observando de pertinho para tentar aprender alguma coisa, principalmente a habilidade”, completa o jovem.
O Minas Futebol surgiu a partir da iniciativa do seu atual presidente Geraldo Magela, profissional que por muitos anos atuou nas categorias de base do Democrata de Sete Lagoas. Depois de ver várias promessas não terem espaço no Jacaré, o empresário resolveu criar um clube, com a ajuda de parceiros da cidade.