Diego Tardelli representará o Atlético na cerimônia de abertura da final da Libertadores
Ex-atacante do Galo, ídolo da torcida, será o responsável por levar a taça ao gramado ao lado de Jairzinho, ícone do Botafogo, no sábado (30), em Buenos Aires
No próximo sábado (30), Diego Tardelli, ídolo histórico do Atlético, será o responsável por representar o clube mineiro e levar a taça da Copa Libertadores ao gramado antes da final da competição, que acontecerá no Estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. A informação foi confirmada pela ESPN, que detém os direitos de transmissão do evento. A cerimônia será marcada pela presença de dois grandes nomes do futebol: Tardelli e Jairzinho, lenda do Botafogo e campeão mundial em 1970.
A final da Libertadores entre Atlético e Botafogo terá início às 17h (de Brasília), e a participação de Tardelli no evento resgata a memória de uma das maiores conquistas da história do Atlético, a Copa Libertadores de 2013.
Tardelli, de 39 anos, tem uma carreira marcada por grandes feitos com a camisa atleticana. Ao longo de suas três passagens pelo clube, o jogador disputou 230 partidas, marcando 112 gols e conquistando sete títulos, incluindo a histórica Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014. Ele é o segundo maior artilheiro do Atlético no século XXI, atrás apenas de Hulk.
A presença de Tardelli no evento também faz referência à rica história do Atlético, que, assim como o Botafogo, tem ídolos imortalizados no coração de sua torcida. Do lado do Botafogo, Jairzinho estará acompanhado de outros ícones do clube, como Jefferson, Gonçalves, Túlio Maravilha e Loco Abreu, que também estarão presentes na cerimônia.
Leia mais