Cerca de 600 torcedores lotaram as dependências do Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, para recepcionar Diego Tardelli, que acertou seu retorno ao Atlético, clube que é ídolo. O atleta chegou à capital mineira e foi carregado nos braços pela torcida. O atacante acertou contrato por quatro temporadas com o clube mineiro.
Tardelli foi recepcionado com cânticos empolgados por parte dos alvinegros. Entre eles, destaca-se o tradicional "O Tardelli voltou".
"Sonhei muito com tudo isto. É emocionante, maravilhoso", disse o jogador, replicando no Twitter, posteriormente, a declaração.
"Inesquecível. Sonho realizado!!"
A contratação do centroavante foi uma verdadeira novela atleticana. Na reta final do Campeonato Brasileiro já se comentava o interesse do Galo em repatriar o atleta, que atuava pelo Al-Gharafa, do Catar. No entanto, os árabes faziam jogo duro e evitavam liberar um dos seus principais jogadores.
A negociação avançou durante todo o período de janeiro. Alexandre Kalil, presidente do Atlético, chegou a brincar e chamar Tardelli de "burro", por ter feito três gols em um jogo na Liga do Catar.
Na noite do último sábado (2), o Galo, através do Twitter do mandatário do clube, confirmou o acerto com Diego Tardelli, explodindo o grito entalado na garganta do torcedor atleticano.
Diego Tardelli chegou nos braços da Massa (Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia)