PRA REPETIR O FINAL

Diferente de 2014: Galo vai com vantagem para 2º jogo contra Corinthians na Copa do Brasil

Paulo Duarte
31/05/2023 às 14:00.
Atualizado em 31/05/2023 às 16:01
Galo encara o Corinthians em SP para confirmar vaga às quartas (Pedro Souza / Atlético)

Galo encara o Corinthians em SP para confirmar vaga às quartas (Pedro Souza / Atlético)

Nesta quarta-feira (31), o Atlético revive um dos momentos mais marcantes da equipe na história da Copa do Brasil ao encarar o Corinthians, em jogo válido pela volta das oitavas de final da competição. Quando conquistou o título, em 2014, o Galo precisou golear o adversário, no Mineirão, para avançar às semifinais, antes de levantar o troféu.

Naquela edição, o time Alvinegro saiu derrotado no primeiro jogo por 2 a 0, iniciou o segundo perdendo por um gol de diferença e, empurrado pela Massa Atleticana, buscou não só a virada, mas um placar épico, fazendo 4 a 1 sobre o Timão. O improvável resultado foi apenas a  segunda goleada sofrida pelo Corinthians de Mano em 2014. A outra havia sido para o Santos, por 5 a 1, no Paulistão.

Nesta temporada a situação se inverteu, é o Atlético que larga com dois gols de diferença e que visita o adversário na Neo Química Arena, podendo empatar ou perder por um gol de diferença para ficar com a vaga para as quartas de final.

Os times entram em campo às 21h30 na capital paulista com alguns remanescentes do confronto de 2014. No Galo, apenas o zagueiro Jemerson permanece no elenco e deve ser titular na quarta.

Pelo Corinthians, o número chega a quase meio time, após nove anos. Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto estão no grupo, sendo que o último retornou de lesão e deve ser reserva do time comandado por Luxemburgo.

Cássio e Fábio Santos voltam a encarar o Atlético na Copa do Brasil após nove anos (Bruno Cantini / Atlético)

Cássio e Fábio Santos voltam a encarar o Atlético na Copa do Brasil após nove anos (Bruno Cantini / Atlético)

Histórico de confrontos

Essa é a terceira vez que as equipes decidem uma vaga na história da Copa Milionária. Em 1997,também nas oitavas, o Galo acabou sendo eliminado pelo Corinthians após perder o primeiro jogo por 1 a 0 e ficar no empate, em 1 a 1, na volta, no Mineirão. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por