PRÓXIMA TEMPORADA

Diretor de futebol do Galo não descarta continuidade de Cuca em 2023: 'intenção é que ele permaneça'

12/08/2022 às 11:28.
Atualizado em 12/08/2022 às 17:00
 (Bruno Sousa/Atlético)

(Bruno Sousa/Atlético)

De volta ao Atlético no fim do mês passado, Cuca chegou com data para sair. O contrato do treinador está previsto até o fim da temporada, mas o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, não descarta a possibilidade - e vontade, da permanência do técnico no comando do elenco. Nesta sexta-feira (12), o diringente afirmou que uma conversa a respeito disso ainda deverá acontecer. 

"Ele vem realmente com um prazo determinado, diferente do ano passado, em que o prazo era até o fim desse ano, mas por problemas pessoais ele precisou nos deixar. O que está acordado é isso, mas penso eu que não invalida uma conversa de permanência, caso seja o desejo de todos. Isso vai ter o momento para falarmos. Caso ele não queira, obviamente que trabalharemos um pouco antes do que foi ano passado. Como eu disse, não era nossa intenção que ele saísse, como agora certamente a intenção é que ele permaneça. Vamos ter essa conversa futuramente para abrir o horizonte para 2023", esclareu o diringente. 

Ainda sobre o comando do elenco do Galo, Rodrigo Caetano explicou a escolha pelo técnico "El Turco" no começo do ano. O diringente, que por vezes defendeu o argentino, reconheceu a necessidade da troca e o não cumprimento das expectativas.

"No ano passado, lembremos que nós não esperávamos pela saída do Cuca. Não deu possibilidade, nem tempo, para quem sabe ampliar o numero de opções. Nós fizemos uma busca por sete homens, alguns deles não aceitaram as condições do Galo, outros fizeram imposições que nós não podíamos aceitar. E a escolha do Turco se deu muito por conta disso. E pelo que acreditávamos ser um modelo de jogo semelhante ao do Cuca", comentou. 

"Nos primeiros meses, isso teve êxito, o Mineiro e a Suprcopa, números bons no Brasileiro. Se fosse só números,  não faria sentido a troca. Mas identificamos o momento e necessidade da substituição justamente pela queda de rendimento e performance da equipe, que não era desejada pela grande maioria", concluiu. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por