Diretor do Osmanlispor acusa Atlético e espera Patric em dezembro: "perderam o jogador"

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 31/08/2015 às 20:41.Atualizado em 17/11/2021 às 01:35.
 (IDE GOMES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)
(IDE GOMES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)

O retorno de Patric ao time do Atlético já rendeu, no mínimo, a transformação de um empate contra o Fluminense em vitória no Maracanã. Entretanto, o clube mineiro ainda não sabe até quando poderá contar com o atleta. Se depender da vontade do Osmanlispor, porém, o lateral-direito fica na Cidade do Galo até dezembro


Em entrevista ao Hoje em Dia, o diretor geral do time turco, inclusive, acredita que o Atlético poderá sofrer sanções da Fifa pelo afastamento do atleta da equipe titular - ficou 11 jogos fora dos planos por determinação da diretoria - como forma de pressioná-lo a renovar o contrato que acaba ao final deste ano.

"Ele pode ficar no Atlético, mas só até janeiro. De acordo com a regulamentação da Fifa, ele é nosso jogador depois de dezembro. O Atlético está tentando fazer pressão sobre o Patric. E eu penso que o clube terá penalizações da Fifa por conta desse comportamento. Atlético age de forma anti-profissional e eles já perderam o jogador", disse o diretor geral Ender Yurtgüven.

O Atlético espera que Patric quebre o acordo assinado com os turcos no mês passado para, assim, ter condições legais de publicar um novo vínculo trabalhista com o jogador no BID da CBF. Mas os turcos do Osmanlispor não esperam que as partes desembolsem a multa contratual. Yurtgüven prefere manter o valor da multa rescisória em sigilo, mas garante que trata-se de uma grande quantidade de dinheiro.

"Não posso falar o valor, mas garanto que é uma fortuna para os padrões turcos e até mesmo para os do EUA. O contrato pode ser cancelado, mas o lado que quiser o cancelamento precisa refletir o que irá perder, tanto financeiramente como em termos esportivos. Acredito que o Patric é um cara esperto porque o acordo que ele fez é bastante claro e o Osmanlispor realizou todas as obrigações até o momento", completou.


RESPOSTA

O diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, sempre acreditou que o silêncio vale ouro. Sobre o imbróglio envolvendo Patric, quanto menos falar, melhor será. Entretanto, interpelado sobre a opinião de Yurtgüven, preferiu dizer que o Osmanlispor também está propenso a receber punição da Fifa.

O dirigente ainda disse que o Galo tem a mesma confiança de ficar com Patric que demonstrou quando Giovanni Augusto renovou contrato após retirar ação trabalhista que mantinha contra o clube mineiro na Justiça.

"Eu não falo sobre o Patric. Ele (Osmanlispor) também pode sofrer punição na Fifa. O que o diretor da Turquia quer é que eu fale. Quando todo mundo falava que o Giovanni iria sair, aconteceu de a gente resolver a situação. Então me baseio nisso", disse Maluf, à reportagem.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por