Nesta segunda-feira (30), Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, confirmou a saída do atacante Paulinho para o Palmeiras. Menin disse que, com o valor da negociação, investirá no elenco alvinegro.
“Achamos que tínhamos uma boa oportunidade com o Paulinho. Foi uma proposta muito boa do Palmeiras. Vamos usar esse dinheiro para reforçar o plantel. Não será para pagar dívida. Vamos reforçar com alguém que dê um equilíbrio maior ao Atlético”, disse o empresário em entrevista ao programa 98 Futebol Clube, da Rádio 98 FM, de Belo Horizonte.
Vale lembrar que as equipes ainda não anunciaram a negociação. Para ter o atacante, o Palmeiras deverá desembolsar 18 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões na cotação atual), além de liberar em definitivo os jovens Gabriel Menino e Patrick ao Galo.
Paulinho deixa o Atlético como o Rei da Arena MRV e o segundo maior artilheiro do clube na Libertadores. Ao todo foram 120 jogos e 50 gols, em duas temporadas. Além dos vice-campeonatos da Libertadores e Copa do Brasil neste ano, o jogador conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro.
Sem ele, Cuca terá, à princípio, quatro atacantes à disposição: Hulk, Deyverson, Alisson, Palacios. Outro jogador é o jovem Cadu, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e ainda não tem previsão para retornar aos gramados.
Rubens Menin fala em ‘oxigenar elenco’ do Galo
Durante a fala sobre a venda de Paulinho, Rubens Menin destacou a necessidade de oxigenar o elenco do Atlético e a possibilidade de chegar até seis novos reforços, sem citar as posições. Certo é que um deles será para a lateral-direita, já que só tem uma opção para o setor após a saída de Mariano.
As contratações fazem parte de um planejamento orçamentário que terá um aumento de R$ 20 milhões em 2025, com relação ao valor disponibilizado neste ano. A ideia do gestor é que o time possa manter-se competitivo, “como vem sendo desde 2020”.
“A gente quer que os que cheguem sejam melhores dos que saíram”, falou Menin.
Leia mais