Após a derrota para o Juventude nesta terça-feira (26), pelo Brasileirão, o meio-campista do Galo, Gustavo Scarpa, ressaltou que o momento é do grupo de atletas se fecharem, já que no sábado (30), o time terá o jogo mais importante da temporada: a final da Libertadores.
“Nosso maior sonho e acho que é um jogo diferente. Claro que às vezes a parte emocional atrapalha, mas com a maturidade da nossa equipe a gente vai conseguir fazer uma excelente partida”, falou o jogador.
Para ele, o Botafogo, adversário da decisão da continental, é favorito, mas o Galo tem totais condições de superar o líder do Brasileirão, que voltou ao topo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, fora de casa.
“A gente sabe que o momento do Botafogo é muito melhor, eles são favoritos, porém, uma final é um campeonato à parte, ainda mais uma Libertadores. Tenho certeza que será o jogo mais difícil e a gente vai fazer de tudo para conquistar a vitória”, completou.
Foco total
Experiente em decisões pelo Galo, o meio-campista Bernard acredita que o momento é de “foco e concentração muito grande”, porque o embate com o Botafogo “vai ser muito difícil”. “A gente tem consciência e sabe que um jogo como esse pode salvar a temporada, mas também pode fazer com que a nossa temporada não seja boa”, disse o jogador.
Titular contra o Juventude, Bernard não fugiu da responsabilidade ao dizer que o time alvinegro fez uma temporada abaixo das expectativas no Brasileirão. “Deixamos muito a desejar no Campeonato Brasileiro e um clube grande como o nosso não pode ser dessa forma. É inadmissível”, falou.
Pela série A, o Atlético tem ainda mais dois compromissos: o Vasco, em São Januário, e o Athletico-PR, em local a ser definido. Os jogos estão marcados para os dias 4 e 8 de dezembro, pela 37ª e 38ª rodada, respectivamente. Ambos podem passar o Galo na tabela nesta 36ª rodada, aberta pelo alvinegro.
Leia mais