O atacante Eduardo Vargas está próximo de sair do Atlético. Cotado para ser titular no jogo do último sábado (2), contra o Ipatinga, o chileno acabou não sendo relacionado. Segundo o Galo, ele tem conversas avançadas com outra equipe e por isso não foi para a partida.
Contra o Tigre, o atacante de 34 anos era forte candidato para iniciar o jogo entre os titulares. Com Hulk e Paulinho poupados por estarem pendurados com dois cartões amarelos, Vargas era o substituto natural. Contudo, com a negociação em andamento, o clube optou por deixá-lo fora.
Recentemente, Vargas foi sondado pelo Fortaleza. No entanto, a negociação tinha esfriado, devido ao alto salário do atacante. O jogador tem contrato com o Atlético até o fim de 2024.
Outro clube que pode ter interesse no atleta é o Vasco. O diretor de futebol do Cruzmaltino, Alexandre Mattos, foi quem trouxe o jogador para o Galo.
Vargas no Atlético
Vargas está no Galo desde novembro de 2020. Desde então, o atacante realizou 131 jogos e marcou 24 gols, além de participar das conquistas do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Brasileiro (2021), e da Supercopa do Brasil (2022).
Contudo, nesta temporada, o chileno participou de apenas dois jogos. Por não ter sido muito utilizado, o Galo não deve dificultar a saída do jogador. Além dele, o Alvinegro também tem à disposição os atacantes Hulk, Paulinho, Alan Kardec, Cadu e Isaac.
*Matéria atualuizada às 13h23, dia 03/03
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais