(Pedro Souza / Atlético)
Uma das incógnitas no Atlético em termos de contratações envolvia o atacante Cristian Pavón, atualmente no Boca Juniors. Mas, ao que tudo indica, ele será mesmo reforço do Galo ainda nesta temporada. Foi o que disse o técnico “El Turco” Mohamed.
“Teremos Pavón em junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e o Brasileirão", sintetizou o comandante alvinegro em entrevista ao canal argentino TyC Sports.
O treinador se refere ao fato de Pavón ter que cumprir seis partidas de suspensão na competição sul-americana. A pena se deu justamente por conta de um duelo envolvendo Atlético e Boca, no Mineirão, no confronto de volta das oitavas de final da Libertadores de 2021. O atleta não teve o nome entre os inscritos pelos xeneizes para a competição deste ano.
Recentemente, especulou-se que outras equipes, além do Galo, estariam interessadas no avante. No último dia 12, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que o Alvinegro aguardava apenas o fim do vínculo do argentino com os xeneizes.
"Em relação ao Pavón, vamos esperar ele cumprir o contrato lá e ver a tomada de decisão. É um grande jogador e queremos os grandes jogadores ao nosso lado", ressaltou.
O contrato do atacante com o Boca vai até 30 de junho.