Duelo de Alvinegros terminou com vitória do time carioca em jogo realizado no Mineirão
(Pedro Souza / Atlético)
Atlético e Botafogo se enfrentam neste sábado (16), às 21h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Galo não poderá contar com Hulk, que cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. No último duelo entre os alvinegros em BH, em novembro de 2022, o time mineiro também não pôde contar com o atleta e saiu derrotado.
Na ocasião, o Galo recebeu o Botafogo no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileiro, e com gols de Tiquinho Soares e Victor Sá, que estarão em campo, o Glorioso saiu com os três pontos na bagagem.
O duelo foi marcado por vaias da torcida atleticana, que chamaram os atletas de "pipoqueiros" ao final da partida. Além disso, o VAR também foi outro que deixou a Massa na bronca ao anular um gol de Vargas, no primeiro tempo.
Por falar no chileno, ele pode ser novamente o escolhido para substituir o artilheiro do Galo. Diferente deste ano, à época, Hulk desfalcou a equipe devido a uma lesão de grau 3 na panturrilha esquerda.
A diferença é que neste plantel, Scolari tem mais opções do que Cuca, o treinador daquele ano, tinha em 2022. Alan Kardec é o principal concorrente de Vargas, fora os jogadores da base. Já Cuca, só poderia recorrer às jovens promessas.
Mesmo com o revés na edição passada da competição, o Galo segue soberano quando o assunto é enfrentar o Time da Estrela Solitária em casa. Nos 27 jogos realizados, o Atlético venceu 14, enquanto o Botafogo levou a melhor em 7. Por 6 vezes o placar ficou na igualdade.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais