0 a 0

Em jogo sonolento, Atlético empata sem gols com o Carabobo-VEN, em estreia na Libertadores

Alecsander Heinrick
@alecshms
22/02/2023 às 23:22.
Atualizado em 22/02/2023 às 23:39
Lento com a bola, Atlético teve dificuldade em furar o bloqueio venezuelano (Pedro Souza/Atlético)

Lento com a bola, Atlético teve dificuldade em furar o bloqueio venezuelano (Pedro Souza/Atlético)

Em um dos piores jogos do time no ano até o momento, o Atlético apenas empatou em 0 a 0 com o Carabobo, da Venezuela, fora de casa, na estreia do clube na pré-Libertadores. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01), às 21h30, no Mineirão. Quem vencer, avança para a terceira fase, a última antes da fase de grupos.

O Atlético teve domínio total da bola, com o Carabobo se abdicando de jogar na maior parte do tempo. Mesmo assim, o time venezuelano teve a melhor chance do jogo, parando em um milagre de Everson. Do lado atleticano, a lentidão do time e a falta de intensidade chamou atenção.

O jogo

O jogo começou com o Atlético tendo a bola praticamente todo o tempo. O Carabobo deixava o alvinegro trabalhar a bola até o meio campo, quando apertava a marcação e dificultava o ataque atleticano. A primeira e única chegada durante os primeiros 20 minutos aconteceu com Pedrinho, aos 11, que dominou, girou e bateu de fora da área, mas mandou a bola por cima do travessão. 

Aos 27 minutos, o Carabobo chegou com grande perigo. Paulinho errou no meio de campo e entregou o contra-ataque para o time venezuelano com Juan Perez, que cruzou para o meio da área e encontrou Apaolaza sozinho. Ele bateu de primeira e só não abriu o placar porque parou em uma defesa milagrosa de Everson. Na sequência, Sosa bateu para fora. Aos 36, o Galo respondeu também em contra-ataque. Ademir foi acionado na esquerda e cruzou para trás, Pedrinho chegou batendo no canto, mas parou na defesa do goleiro.

Diferente do primeiro tempo, o Atlético começou mais ofensivo no segundo, com Paulinho levando perigo logo nos primeiros segundos de jogo com chute que passou ao lado da trave. Aos oito, Dodô invadiu a área, passou por dois e bateu cruzado, exigindo boa defesa do goleiro. Aos 15, mais uma chance alvinegra, após escanteio, Jemerson cabeceou para o gol, mas a zaga adversária cortou em cima da linha.

Aos 35 minutos, a grande chance do Atlético veio com Dodô cruzando da direita e Paulinho chutando de primeira, de esquerda, acertando o pé da trave. Nos minutos finais, o Galo parecia satisfeito com o empate e pouco atacou, o mesmo para o Carabobo, que manteve o que já vinha fazendo durante praticamente todo o jogo.

FICHA TÉCNICA

CARABOBO 0 X 0 ATLÉTICO

Carabobo
Vachoux; Juan Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; Gustavo González (Bagayoko), Francisco Flores (Pedrozo), Juan Pérez e Carlos Sosa (Nkeng); Apaolaza e Balza. Técnico: Juan Tolisano

Atlético
Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Patrick (Hyoran), Edenilson e Pedrinho (Igor Gomes); Paulinho e Ademir (Sasha). Técnico: Eduardo Coudet

Motivo: 2ª fase da Pré-Libertadores
Data: 22 de fevereiro de 2023 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Árbitro: Gery Vargas (BOL), auxiliado por José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Gustavo González e Pernía (Carabobo); Paulinho, Pedrinho e Mariano (Atlético)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por