O Atlético jogou bem e voltou a vencer, com grande apoio de sua torcida no Independência. Com direito a gols de Pratto e Marcos Rocha, que retornaram de lesão, o Galo não tomou conhecimento da URT e goleou o time de Patos de Minas por 4 a 0. O time fez uma apresentação sólida, com direito a golaços na tarde deste domingo (15). Com isso, eleva-se o moral e a expectativa alvinegra para o duelo contra o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, pela Libertadores.
Após ser derrotado pela Caldense, fora de casa, e ameaçado de sair do G4 em caso de novo tropeço, o time alvinegro entrou pressionado na busca por um resultado positivo. Destaque para o atacante Luan, que após polemizar pedindo valorização durante a semana, recebeu uma placa pelos 100 jogos com a camisa alvinegra e entrou em campo ostentando a 10.
As homenagens deram motivação ao jogador que foi o responsável pelas principais chances do Atlético no primeiro tempo. Lucas Pratto carimbou a trave mediante um lançamento do baixinho bom de bola. Foi dele também um bom lance, após driblar a marcação na área e arriscar de canhota, para fora. Mas a terceira oportunidade foi a premiada. Desta vez com a perna boa, ele produziu um chute forte no ângulo do goleiro Giuliano.
A falta de agressividade ofensiva da URT transformou o goleiro Victor em espectador. Foram lances improdutivos na defesa alvinegra e o meio de campo do Galo interceptava os passes com facilidade. A melhor jogada foi um chute de efeito de Robinho, que apenas assustou o camisa 1 atleticano.
Retorno com gols
Foram exatos 30 dias para Lucas Pratto e Marcos Rocha voltarem a jogar depois da lesão comum que tiveram na coxa esquerda, diante do Democrata de Governador Valadares. O desempenho dos dois foi coroado com gols e a certeza da torcida alvinegra de que ambos vinham fazendo falta nas quatro derrotas entre 18 de fevereiro e 12 de março.
Lucas Pratto matou as saudades da torcida ao se apresentar como um atacante bastante participativo. Se a velocidade não é o seu forte, ele compensou na técnica e na inteligência. Já Marcos Rocha é sinônimo de confiança. Tanto que deixou a lateral direita para se aventurar do outro lado do ataque, tabelar com Carlos, que com um lindo passe de calcanhar deixou o lateral livre, como um legítimo atacante, para deslocar o goleiro com a ponta da chuteira, de cavadinha.
O argentino aumentou a conta com uma de suas especialidades. No cruzamento aéreo de Luan, o centroavante venceu o zagueiro Dudu e mandou de cabeça para balançar mais uma vez a rede do goleiro da URT.
Rocha não aguentou os 90 minutos e foi substituído por Patric. O reserva participou indiretamente do quarto gol alvinegro, contra, em novo erro de Dudu. Com esta recuperação, o Galo sobe para a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, atrás do rival Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 X 0 URT
GOLS: Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Marcos Rocha, aos 7 minutos e Lucas Pratto, aos 15 minutos; Dudu, contra, aos 36 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Nenhum
CARTÕES VERMELHOS: Nenhum
ARBITRAGEM: Jefferson Antonio da Costa, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Wesley Moreira de Carvalho
PÚBLICO: 7.757 pagantes
RENDA: R$ 133,560,00
ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha (Patric), Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué e Rafael Carioca; Luan, Sherman Cárdenas (Maicosuel) e Carlos (dodô); Lucas Pratto
TÉCNICO: Levir Culpi
URT
Mateus (Giuliano); Rafinha, Marcus Vinícius, Carciano e Marcel; Diogo Marzagão, Bruno Formigoni, Robinho e Júnior Paraíba; Danilo Fabian (Robson Duarte) e Wellington (Dudu)
TÉCNICO: Eugênio Souza