subiu na tabela

Embalado, Galo vence o Internacional e dorme em 4º do Brasileirão

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
13/05/2023 às 23:01.
Atualizado em 14/05/2023 às 00:12

(Flickr Atlético)

O Atlético conseguiu mais uma boa vitória no Campeonato Brasileiro diante do Internacional, em partida realizada no Mineirão. O jogo, que teve os times com os seus principais jogadores poupados, começou com o Galo marcando logo aos dois minutos de partida e terminou com grande pressão da equipe gaúcha na busca pelo empate, porém o Galo ainda marcou mais um gol nos acréscimos.  

Os gols do jogo foram marcados pelo chileno Vargas, contestado pela torcida, e que comemorou com as mãos nos ouvidos, como se quisesse ouvir mais críticas, e Paulinho, aos 50 minutos, depois de belo passe de Hulk, que entrou no segundo tempo. 

A partida

O Atlético começou fulminante e logo aos dois minutos abriu o placar. Pavon cruzou para área, e Vargas, o contestado atacante, cabeceou para baixo, inapelável, para vencer o goleiro do Inter e provocar os seus críticos com a mão na orelha. 1 a 0. 

O Internacional chegou com perigo aos 12 minutos e marcou por intermédio de Maurício, porém em posição de impedimento assinalada pelo bandeirinha e confirmada pelo árbitro, sem a necessidade do VAR.

Aos 23 minutos, Zaracho lançou Paulinho na área, a bola passou pelo atacante e sobrou limpa para Hyoran completar para o gol, mas a chance acabou indo por cima da trave. 

O time gaúcho foi em busca do empate e por pouco não aconteceu aos 29 minutos. Escanteio para área, a zaga afastou e Thauan Lara pegou de primeira, Éverson fez grande defesa no canto direito e evitou o gol do Inter. 

Segunda Etapa

O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi do Galo, aos 16 minutos. Paulinho recebeu na direita e cruzou rasteiro para área, Hyoran, sozinho, mandou mascado na bola e ela acabou batendo na trave e saindo.

O Inter respondeu aos 23 minutos. Cruzamento para área. Rômulo subiu mais alto que a zaga alvinegra e cabeceou na trave, com Éverson apenas observando a bola. 

O Colorado buscava o empate, sem muita pressão, mas arriscando em alguns arremates de fora da área. Em um deles, aos 39, Baralhas chutou da intermediária, e Everson fez a defesa em dois tempos. 

Aos 44 minutos, falta perigosa para o Inter na beirada da área. Thauan Lara foi para a cobrança e bateu com muito perigo, tirando tinta do poste direito do goleiro Everson.

O Galo aumentou e definiu o placar aos 49 minutos. Paulinho recebeu de Hulk e bateu na saída do goleiro do Colorado, para alívio da torcida presente no estádio. 

ATLÉTICO 2 X 0 INTERNACIONAL

Data: 13 de maio de 2023, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Vargas, aos 4' do 1ºT, e Paulinho, aos 49' do 2ºT
Cartões amarelos: Pavón e Jemerson; Alemão, Rômulo e Nicolás Hernández

Atlético-MG: Everson; Mariano (Bruno Fuchs), Jemerson, Nathan Silva e Rubens; Bataglia, Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho (Igor Gomes), Pavón (Edenílson) e Vargas (Hulk)
Técnico: Eduardo Coudet
 
Internacional: Keiller; Bustos (Lucca), Vitão, Mercado e Lara; Matheus Dias (Nicolás Hernández), Rômulo (Baralhas) e De Pena; Maurício, Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por