Esperança do Galo, Victor quer apagar lembranças contra o Internacional

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
12/05/2015 às 07:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:59

(Editoria de Arte)

É na beira de um rio que Victor encontra a paz. A pescaria é a principal terapia do jogador. Nesta quarta-feira (13), porém, às margens do Lago Guaíba, o goleiro do Atlético viverá momentos de labuta. No Gigante da Beira-Rio, o principal desejo do goleiro do Atlético será fisgar uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Para isso, sua linha de pesca terá que resistir ao retrospecto negativo que tem contra o Internacional, principalmente quando defendia o Grêmio.

Tudo bem que Victor virou “santo” para a torcida do Galo e conta com um prestígio inabalável no clube. Mas, em Porto Alegre, é diferente. Respeitado pelos gremistas, o goleiro lidou com críticas e gozações dos Colorados. Chegou, portanto, a hora de calar a metade vermelha dos pampas brasileiros.

Recentemente, inclusive, o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho o provocou. Disse que ele “tremia” no Grenal, o suficiente para o atleta reagir.

Depois de levar dois gols no primeiro jogo, Victor sabe que não ser vazado será fundamental para o Galo conseguir passar de fase.

“O torcedor do Atlético tem muitos motivos para acreditar na nossa classificação, até pelo que a equipe tem mostrando em momentos difíceis. Vai ser na base de entrega e da superação. É o tipo de jogo no qual temos mostrado ter muita força. O emocional da equipe cresce demais nessas situações”, argumentou o milagreiro atleticano.

Quando defendeu o Grêmio, entre 2008 e 2012, Victor conquistou apenas um Campeonato Gaúcho (2010) e contabiliza um histórico negativo contra o Inter. Foram 18 “Grenais” disputados pelo arqueiro, com 10 derrotas, quatro vitórias e quatro empates.

Mesmo tendo sido duas vezes o melhor da posição no Brasileirão, foram as poucas felicidades no dérbi que impulsionaram a despedida do Tricolor gaúcho. Pelo Atlético, Victor até diminuiu a diferença no retrospecto: cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Porém, eliminar um antigo rival da Libertadores seria mais do que suficiente para rebater qualquer tipo de provocação de Fernando Carvalho ou qualquer outra figura colorada. “Temos que ter inteligência e sabedoria para levar esse jogo. É jogo de detalhe, que exige uma concentração a mil”, completou.

Arma secreta

O técnico Levir Culpi prepara a participação de Guilherme no confronto dessa quarta-feira. Liberado pelos médicos e relacionado para a viagem, o meia-atacante é um reforço e tanto para o Galo. Ele se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda sofrida há 17 dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por