Venda de jogadores

Everson comenta movimentação do mercado da bola no Atlético e ressalta confiança em Rodrigo Caetano

Letícia Lopes
@leticialopesou
02/05/2022 às 08:30.
Atualizado em 02/05/2022 às 14:13
Everson comentou sobre as vendas de jogadores do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Everson comentou sobre as vendas de jogadores do Atlético (Pedro Souza / Atlético)

Alan Franco, Nathan, Hyoran, Tchê Tchê, Dylan e, agora, o atacante Savarino não fazem mais parte do elenco do Atlético. Presentes no ano perfeito do clube, cada um seguiu destinos diferentes no futebol brasileiro e internacional. O clube explica que tem um número de vendas a cumprir na temporada para fechar o caixa no positivo. 

Pensando em conquistar mais títulos este ano, o goleiro Everson entende este movimento como algo natural e ressalta sua confiança em Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.

“Quando um clube é campeão ele acaba sendo muito mais visado pelos adversários e também pelo mercado, então a gente vê isso com naturalidade”, ressaltou o goleiro. 

Everson explica que por terem ganhado títulos importantes em 2021 - Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil - os jogadores do Atlético ganharam visibilidade e o interesse de outros clubes. 

“A gente tem um diretor de futebol muito competente, que é o Rodrigo Caetano. Desde que ele chegou ao clube, ele faz contratações, vem fortalecendo nosso elenco. Nós sabemos que isso é do futebol, fomos vitoriosos e isso chama atenção, valoriza o jogador. Temos uma diretoria competente que fortalece o grupo, que tem metodologia, e um grupo que tem a mentalidade de continuar fazendo história pelo Atlético”, explicou.

A última venda do Atlético foi o atacante Savarino. O venezuelano foi para Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O Galo receberá pouco mais de R$12,4 milhões pela negociação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por