Atacante venezuelano afirma estar focado no Botafogo, apesar dos laços com o Galo
(Pedro Souza / Atlético)
A final da Copa Libertadores entre Atlético e Botafogo, marcada para o dia 30 de novembro, já movimenta os bastidores dos clubes. Um dos protagonistas do duelo será o atacante Savarino, ex-jogador do Galo, que confessou se sentir "estranho" ao reencontrar o antigo clube na decisão. Em entrevista à ESPN, o venezuelano comentou a surpresa de enfrentar o time onde atuou por mais de dois anos.
"A verdade é que para mim é muito estranho. Na minha mente nunca passou que eu iria jogar uma final de Libertadores contra eles, contra um time que joguei dois anos e meio", afirmou Savarino, que vestiu a camisa alvinegra de 2020 a 2022. Apesar da familiaridade com o Atlético, ele enfatizou o comprometimento com o Botafogo. "Estou agora no Botafogo, defendo as cores do Botafogo, um clube no qual estou muito feliz", completou.
Durante seu período no Atlético, Savarino disputou 99 partidas e marcou 21 gols, ajudando a equipe a conquistar títulos importantes, como o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2021. Após passagem pelo futebol norte-americano, o venezuelano retornou ao Brasil nesta temporada para defender o Botafogo, onde já soma 47 jogos, 10 gols e 10 assistências.
O reencontro com o Galo acontecerá no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, onde o atacante tentará conduzir o Botafogo ao título continental.
Leia mais