Restando poucas horas para o fim da janela nacional de transferências, o meio-campista Edenílson assinou com o Grêmio até o fim de 2025 e deixa o Atlético com 60 jogos disputados, três gols marcados e duas assistências.
Com passagem pelo Internacional, rival do Tricolor Gaúcho, o meio-campista esteve na loja do Grêmio para autografar camisas e garantir uniformes para os filhos, “que já estavam cobrando”. “Agradeço pela recepção e logo logo estarei no campo para ajudar meus companheiros”, disse o jogador de 34 anos.
Foi no Inter que ele mais atuou na carreira, com 305 jogos, 48 gols e 33 assistências. No Colorado não vieram títulos, mas as atuações renderam ao meio-campista a convocação para a Seleção Brasileira e o prêmio de craque do Brasileirão em 2020 e 2021.
No Grêmio, Edenílson busca repetir o bom desempenho dos tempos do rival, já que no Atlético teve uma passagem apagada e contestada pela torcida. No Tricolor, ele atuará ao lado de um rival mineiro, o goleiro Rafael Cabral, que foi anunciado também nesta sexta como novo reforço da equipe de Renato Gaúcho.
Leia mais