Faltam exatos 30 dias para o Atlético estrear no Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos, e o excesso de contusões preocupa a comissão técnica alvinegra, que não sabe se poderá contar com jogadores importantes na competição mais importante da história do Galo. A última baixa foi o zagueiro Réver, que sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra a Portuguesa.
O defensor ainda será reexaminado pelos médicos do Galo, mas a situação preocupa já que o capitão da equipe desembargou em BH com auxilio de muletas, e ainda reclamando de fortes dores. O médico, Rodrigo Lasmar, explica que o local da lesão ainda está inchado e, que por isso, o exame para avaliar o grau da lesão poderá ser feito nesta terça-feira (19).
"O Réver sofreu uma entorse importante no tornozelo, ainda está com dor e o local está inchado. Vamos fazer alguns exames para ver a extensão do que pode ter acontecido. O jogador ainda sente muito dor e é precipitado fazer um diagnóstico agora", afirmou.
Além de Réver, o DM alvinegro trabalha para colocar em condições de jogo o volante Leandro Donizete, o meia-atacante Guilherme e o craque Ronaldinho Gaúcho, em recuperação de uma grave lesão na coxa. O tratamento de R10 tem evoluído de forma satisfatória, e o armador pode voltar a jogar ainda no Brasileiro, ganhando ritmo para o Mundial.
"O Ronaldo vem muito bem. Ele já melhorou a parte física e deve iniciar nesta semana um trabalho com bola mais intenso. A cada dia as possibilidades de disputar o Mundial aumentam. As chances são grandes para que ele dispute até algum jogo do Brasileiro", declarou.