Atual camisa 12 da seleção brasileira de futsal, o craque Falcão postou, na tarde desta quarta-feira (28), em sua conta do Twitter uma mensagem que fará os amantes do futsal perderem o sono.
“Eu e outros jogadores renomados do futsal mundial tivemos o prazer de vestir essa camisa (do Atlético). Já faz muito tempo, porém o respeito e admiração de todos vocês sempre foi algo impressionante. Inclusive tendo até hoje o recorde mundial de público de futsal”, disse o ala em um primeiro momento.
“Por isso, eu junto com Manoel Tobias, resolvemos juntar muitos craques que vestiram essa camisa (Lenísio, Vinícius, Vander Carioca, etc) e fazer um jogo no Mineirinho no dia 18 de dezembro. Vamos tentar repetir o público de 25 mil pessoas no ginásio. Sei que se tratando dessa torcida, será moleza”, concluiu o jogador.
E o jogo acontecerá mesmo e foi confirmado por Manoel Tobias, que está por trás do 1º Futsal Fest, nome escolhido para a grande festa. “Fiquei muito feliz com a recepção de todos que já foram convidados. Não sabia que era tão querido assim”, se emocionou Manoel, que atuava com a camisa 5 do Galo e da seleção brasileira, que virá à capital mineira na próxima semana para acertar os últimos detalhes do evento.
Além de Manoel e Falcão, já estão confirmados outras duas gerações de campeões mundiais com a seleção brasileira, Jackson e Neto, que são mineiros e ambos passaram pelo time alvinegro.
“É um privilégio e uma honra poder me juntar a esses caras. Eles marcaram época no futsal. Só joguei com o Manuel, e será muito bom jogar ao lado do Falcão e do Neto”, disse Jackson que apesar de ter sido o precursor da camisa 12 não faz questão de usar o número na partida amistosa.
“Hoje ela é dele, não tenho essa vaidade”, comentou o ex-jogador que promete se preparar para não fazer feio no dia 18. “Tem 15 anos que não jogo futebol, agora me dedico ao tênis, mas vou me preparar. Vou nadar e correr todos os dias para me preparar para a brincadeira”, prometeu o ex-jogador.
Além deles, o jogo contará com a presença dos craques Lenísio, Vinícius, Índio, Vander Carioca, Miltinho, Piu, Rogério, Franklin, Fininho, Jé, Ciço, Cabreúva, Simi, entre outros. Os jogadores serão divididos em dois times, e a expectativa é que um deles seja formado por jogadores que conquistaram o título da Liga Futsal pelo Galo, em 1999.
Quando no dia 8 de agosto daquele ano, o Galo se sagrou campeão nacional com uma vitória por 5 a 4 ante o Rio de Janeiro. Só que é provável que o desejo de recorde não seja igualado, já que a atual capacidade de público do Mineirinho é de 17.800 pessoas, segundo a Ademg.
Algumas surpresas também podem acontecer, como a aparição de alguns jogadores do campo, como Zico e Diego Tardelli. “Vamos jogar contra um combinado de grandes jogadores do futsal, além do ídolo de todos, Zico, que tem grande chance de jogar com a gente”, disse Falcão pelo twitter que ainda postou um convite ao ex-camisa 9 do Galo: “quero vc dia 18 no Mineirinho comigo!! Topa??”, disse o ala da seleção e do Intelli/Orlandia.
Além disso, o jogador ainda deixou no ar que outro craque dos gramados pode jogar também. “Galera!! Acabei de falar por tel com #R49 !! Me dirá algo na Terça feira!!! Ficamos na torcida!!! #Galonomineirinho”.