Araújo ou Rosinei. Esta deve mesmo ser a única situação que o técnico Cuca precisa definir até a estreia do Atlético na temporada, no clássico contra o Cruzeiro, dia 3 de fevereiro. Na tarde de ontem, o treinador observou o time em mais um jogo-treino, quando alternou os dois reforços na direita. Diante do modesto Minas Futebol, de Sete Lagoas, o alvinegro venceu por 4 a 0, em duelo disputado na Cidade do Galo.
A exemplo do que havia acontecido contra o Villa Nova, no último sábado, Araújo começou como titular. No decorrer do trabalho, Rosinei o substituiu e marcou um dos gols da vitória, o que aumentou ainda mais a dúvida de Cuca. Jô, Leleu e Morais completaram o placar.
O time titular foi formado por: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Araújo; Bernard e Jô. No segundo tempo, Cuca testou o time com Gilberto Silva ao lado de Réver e Leonardo Silva na zaga e Araújo voltou na vaga de Júnior César.
Apesar da sombra de Alecsandro, testado no segundo tempo, o atacante Jô tem tudo para começar a temporada entre os 11, mesmo tendo terminado o último ano em uma fase não muito boa.
“São apenas dois trabalhos. É difícil ainda falar alguma coisa. Mas são jogadores (Rosinei e Araújo) inteligentes, que se encaixam rápido na parte tática. É claro que o Cuca está testando várias opões para enfrentar adversários diferentes. Aos poucos, vamos encaixando a melhor formação”, avalia Jô.
Se no ano passado ele reinava soberano como homem de referência na área, agora disputa a posição com Alecsandro. Mas, para o centroavante, o duelo é benéfico para o Atlético.
“Tenho que fazer a minha parte. Chegaram jogadores e tenho que correr dobrado. É uma briga sadia e quem ganha com isso é o clube”, completa.
PATROCÍNIO
O presidente Alexandre Kalil, que não divulga qualquer informação sobre a misteriosa negociação com Diego Tardelli, confirmou ontem que renovou o patrocínio do Banco BMG até o fim de 2013. O dirigente não divulgou os valores, mas as cifras ultrapassam os R$ 15 milhões. l