Fase para corrigir as falhas do Galo de olho em argentinos

Felipe Torres - Do Hoje em Dia
19/02/2013 às 07:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:07

(Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético não esconde que a prioridade neste ano é a disputa da Copa Libertadores. Treze anos depois da última participação alvinegra, a Massa sonha com o título inédito.

Portanto, esperava-se que o técnico Cuca utilizasse uma formação reserva durante o Campeonato Mineiro. Mas, com a brecha no calendário, ele se deu ao luxo de escalar os titulares em todos os quatro duelos deste começo de temporada.

E o próximo compromisso está marcado apenas para a próxima terça-feira, diante do Arsenal de Sarandí, pelo Grupo 3, do torneio sul-americano. A partida acontece na Argentina.

“O descanso e o tempo maior de treinamento são muito importantes para a nossa sequencia. Podemos acertar o posicionamento, corrigir falhas e entrar mais fortes. Isso fará a diferença lá na frente”, acredita Leandro Donizete.

Rodagem

O volante, porém, ressalta a necessidade do time de encarar partidas oficiais. “Quando o Cuca fala em ‘rodagem’, significa aprimorarmos a parte física e o entrosamento. Na vitória sobre o São Paulo, pela Libertadores, por exemplo, sentimos um pouco a falta de ritmo”, completa Leandro Donizete.

Com uma semana sem compromissos, os jogadores do Galo ganharam folga até quarta-feira (20), depois dos 3 a 0 sobre o Araxá, no último domingo, pelo campeonato Mineiro.

“Esse espaço entre os confrontos ajuda muito. Vamos trabalhar a parte física, criar situações táticas. E se resolve bem a questão da logística, por conta das longas viagens”, afirma Leonardo Silva.

O zagueiro lembra que o período serve também para que os novos companheiros se firmem na equipe e outros se recuperem de lesões. O atacante Guilherme e o meia Morais, até o momento, frequentam o departamento médico.

Pelo Estadual, a torcida do Atlético só vai rever o time no dia 3 de março. O alvinegro recebe o Guaranis, no Independência, pela quarta rodada do Estadual.

Divergência

Uma divergência quanto ao contrato de Eron, no Goiás, pode selar a volta do lateral ao Atlético. Os clubes esperam resolver a pendência nesta terça-feira (19). Já o meia Nikão deve ser emprestado ao Atlético-PR.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por