Fechado com o Monaco, Jemerson se despede de Belo Horizonte

Álvaro Castro e Alberto Ribeiro*- Hoje em Dia
28/01/2016 às 13:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:12

(Alberto Ribeiro)

O que era bom infelizmente acabou. O zagueiro Jemerson, uma dos bons nomes da base do Atlético nos últimos anos se despediu de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (28). O defensor deixa o Galo para defender o Monaco, que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês por 11 milhões de euros.

"A gente sempre sonha em um dia chegar a Europa. Eu estou realizando esse sonho. Espero que seja um sonho maravilhoso, que eu consiga desempenhar o que eu venho desempenhando aqui no Atlético. Sempre tive o sonho de jogar em um grande time e estou indo para um grande time lá, que revela grandes jogadores. Aprender coisas, cultura nova.  Vai ser muito bacana, para mim principalmente", disse o jovem defensor.

O zagueiro de 24 anos foi revelado pelo Confiança e chegou ao Atlético em 2010 já para o time júnior. Presente na conquista da Taça BH de 2011, foi emprestado para o Democrata de Sete Lagoas, clube parceiro do Galo na época, juntamente com o meia-atacante Bernard. Após retornar para o time Júnior em 2012, foi alçado à equipe principal em 2013. Sua primeira chance veio com a lesão do então capitão Réver e após sua entrada no time, fazendo dupla com Leonardo Silva, não saiu mais do time.

"É o futebol. As coisas acontecem muito rápido.  Como eu fui titular rápido assim. Agora estou sendo titular há um ano e meio, né?  Tudo acontece muito rápido, tem que manter a tranquilidade e manter os pés no chão e a humildade para saber que quando acontecer, tem que ter a tranquilidade. Você está indo para um país que  é diferente a cultura, tudo. Você é acostumado aqui, a BH e ao clube. É diferente, mas  é bom", completou.

O camisa 4 se despede com 93 partidas e seis gols marcados. Pelo Galo, conquistou os títulos do Mineiro em 2013 e 2015, além da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil em 2014. Sua primeira partida foi no dia 7 de julho de 2013, vitória alvinegra por 3 a 2 sobre o Criciúma pelo Brasileirão. Seu primeiro gol na goleada por 4 a 1 sobre o Villa Nova em 2014, pelo Campeonato Mineiro.

"Espero que eles tenham um ótimo ano aí. Tem Libertadores, Campeonato Mineiro, Brasileiro. Que meus companheiros possam conquistar coisas maiores aqui pelo clube, pelo Atlético. Tenho uma gratidão por todos. Comissão técnica, diretoria, atletas, todos eles. Só tenho a agradecer. Agradecer pelo carinho, né? Pelo apoio que eles me deram até hoje. Só tenho gratidão a eles. E espero que futuramente eu possa voltar para o Atlético.  Grande abraço pra torcida e até logo", despediu-se Blackenbauer, como era carinhosamente chamado pela Massa.

No ano passado ele conquistou o Prêmio Craque Brasileirão, chancelado pela CBF em parceria com a Rede Globo, formando a zaga ao lado de Gil, do Corinthians.

(*)Colaborou Jéssica Malta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por