A HISTÓRIA SE REPETE

Felipão destaca falha no aproveitamento final como preponderante para a derrota do Galo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/06/2023 às 21:54.
Felipão destaca falha no setor ofensivo e espera corrigir com trabalhos e disciplina (Pedro Souza / Atlético)

Felipão destaca falha no setor ofensivo e espera corrigir com trabalhos e disciplina (Pedro Souza / Atlético)

Após a derrota para o Fortaleza, neste sábado (24), o técnico Felipão frisou que o time segue falhando no arremate final. O comandante disse que a única forma para conseguir corrigir o problema é com “bastante disciplina nos treinamentos” e verá, dentro do grupo, como “que poderá fazer para que o time melhore nesse item”.

“Se nós tivéssemos um pouco mais de aproveitamento na parte final, nós não teríamos perdido o jogo. Falta-nos aproveitar um pouquinho melhor as oportunidades. A gente tem qualidade técnica e algumas coisas mais que passam a ser mostradas, mas falta o aproveitamento final, é assim que eu vi o jogo de hoje”, disse o treinador.

Sobre o adversário, Scolari fez questão de destacar a qualidade do time no ataque, conseguindo ser mais conclusivo e, por isso, saiu com o placar favorável. Além disso, contou com uma falha na bola aérea defensiva do Galo para marcar o segundo gol. 

Essa é uma das preocupações do treinador para o duelo contra o Libertad, na terça-feira (27), às 19h, no Paraguai, pela última rodada da fase de Grupos da Libertadores.

“Já sabemos que a bola aérea é um dos pontos fortes do Libertad. Portanto vamos ter que voltar hoje para Minas, amanhã fazer um pequeno trabalho e segunda-feira o trabalho final. Vamos ver se a gente consegue ter uma situação melhor na bola aérea”, disse Felipão.

Com relação às alterações na equipe, Felipão revelou que foram por necessidade. Hulk deixou o gramado com câimbras e Bruno Fuchs com uma pequena lesão na perna direita. Para a vaga deles, Alan Kardec e Igor Rabello, respectivamente.

“São jogadores que a gente tem confiança. Eu sei que é muito cedo para a gente estar falando do grupo todo, mas eu estou confiante neste grupo. Entendo que algumas coisas a gente vai acrescentar e não é de um dia para o outro. A gente agora vai adquirir algumas valências que para mim são importantes, e podia ser que não seria importante com o outro treinador”, ponderou o treinador.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por