Time vem melhorando na tabela e entra na briga por uma vaga na Libertadores
(Pedro Souza)
Após a boa vitória do Atlético sobre o Botafogo, no último sábado, o técnico Felipão fez questão de pedir desculpas à torcida alvinegra depois de um início ruim no comando da equipe. O treinador acha que uma temporada sendo iniciada juntamente com os jogadores poderia trazer um melhor resultado.
"O nosso ideal é chegar entre os classificados da Libertadores, é o projeto do momento. A gente está caminhando para isso. Infelizmente, (peço) desculpas à torcida do Atlético, naqueles nove jogos não conseguimos dar uma condição melhor para o Atlético. Agora temos que correr atrás. Levou tempo, leva mais do que o normal. Se a gente tivesse feito pré-temporada, quem sabe seria um pouco diferente. Leva um pouco mais. Nesse levar um pouco mais, no Brasileiro, nove rodadas pontuar três, quatro, cinco pontos é horrível. Felizmente a direção entendeu que o trabalho estava sendo feito de forma razoável para boa e nós estamos conseguindo dar um reequilíbrio na forma que o Atlético joga atualmente", disse Felipão.
Felipão ainda falou sobre o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, e das disputa ferrenha pelos pontos. Segundo o treinador, os times vão lutar por objetivos diferentes a partir de agora.
"A gente está ganhando ou fazendo um bom trabalho nos últimos cinco ou seis jogos, mas avançamos um pontinho, dois pontinhos, é difícil. É o mesmo trabalho de quem está lá embaixo, ganha, mas quem está na frente ganha também. É um inferno", afirmou.
O treinador aproveitou a entrevista para elogiar o atacante Paulinho, que fez 5 gols nos últimos 5 jogos, e que vive uma fase excelente .
"O Paulinho é um dos jogadores mais inteligentes que o futebol brasileiro tem. Ele não perde nenhuma jogada. Algumas pessoas não gostam, mas eu não posso fazer nada para mudar a ideia deles. A minha ideia é que ele é um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro pela inteligência. Trabalha pelo lado direito, esquerdo, pelo meio. Hoje fez um gol de 9", finalizou.
Leia mais