No Maracanã

Felipão repete escalação e Atlético está definido para duelo com Flamengo

Equipes se enfrentam em confronto direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Bernardo Haddad*
@_bezao esportes@hojeemdia.com.br
29/11/2023 às 18:37.
Atualizado em 29/11/2023 às 20:48
 (Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

O jogo começou eletrizante, com as duas equipes buscando o gol desde o início, porém o Galo foi mais feliz e saiu na frente do placar aos 8 minutos. A dupla Hulk e Paulinho funcionou mais uma vez e o artilheiro do Campeonato Brasileiro abriu o placar no Maracanã, com uma bela assistência do super-herói alvinegro.

O Flamengo respondeu quatro minutos depois. Escanteio cobrado, Léo Pereira ganhou no alto e cabeceou para a excelente defesa de Everson.

Aos 14 minutos, Everton Cebolinha fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Everson se esticou e tirou a bola do pé de Pedro.

O Flamengo voltou a atacar com grande perigo aos 36 minutos. Bruno Henrique viu Cebolinha na meia-lua, o atacante recebeu, parou e chutou colocado, Everson apenas torceu e observou a bola tirar tinta da trave.

Um minuto depois, o Atlético respondeu com grande perigo. Hulk recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou, Rossi fez grande defesa, salvando o que seria o segundo gol atleticano. 

Com 42 minutos, Everson salvou novamente o Galo. Cruzamento para área, Bruno Henrique cabeceou bem e o goleiro alvinegro fez outra grande defesa

Segundo tempo

O Atlético começou o segundo tempo com tudo e aumentou o placar logo aos 2 minutos. Wesley que tinha entrado na partida, errou o passe, o Galo foi no contra-ataque, Paulinho lançou Edenilson, que sozinho, bateu na saída de Rossi para fazer o segundo. 0 a 2.

Em atualização

Pré-jogo

O Atlético está definido para a decisão contra o Flamengo, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão manteve a mesma equipe que goleou o Grêmio por 3 a 0, no último domingo (26), na Arena MRV. 

Assim, o Galo entra em campo com: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. 

Pelo lado do Flamengo, o treinador Tite não terá uma peça importante do meio-campo. Trata-se do volante Erick Pulgar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que está fora do confronto contra o Alvinegro. Para o lugar do meia, o comandante optou por Thiago Maia. 

Sendo assim, o Flamengo inicia o jogo com: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Cebolinha e Pedro.

O confronto é considerado uma “decisão” para ambas as equipes que brigam diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Flamengo é o 2° colocado com 63 pontos, o Atlético está na 4ª posição, com 60 pontos. 

Em caso de vitória do Alvinegro, o time mineiro encosta no líder Palmeiras, que também tem 63 pontos. O Alviverde Paulista enfrenta o América, também nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Allianz Parque. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por