O Atlético terá um esquema tático diferente no clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Independência. Levir Culpi vai escalar o Galo no 3-5-2, abrindo mão do tradicional 4-4-2. Réver, Leonardo Silva e Otamendi serão os zagueiros da equipe atleticana. Além da defesa, o posicionamento do ataque também vai mudar, o que agrada Fernandinho.
"O time fica mais forte defensivamente. E ganhamos na bola aérea, tanto para defender quanto atacar. A desvantagem é o tempo sem jogar desta forma. Mas o time treinou bem. Não sei se o treinador irá jogar assim definitivamente, mas cada jogador irá dar seu melhor", garantiu.
Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado pelos médicos do Galo, Tardelli será o armador da equipe, deixando Fernandinho formar o ataque com André, mudança tática que tem aprovação do jogador alvinegro. "O nosso ponto forte sempre foi atacar. E quando o ataque funciona, começa lá de trás, a defesa, o meio-campo e o ataque. Temos que fazer o melhor. O mais importante do futebol é o gol", disse.
Se não tiver baixas de última hora, o Atlético vai entrar em campo no clássico com a seguinte formação: Victor, Réver, Leonardo Silva e Otamendi; Alex Silva, Pierre, Josué (Leandro Donizete), Tardelli e Emerson Conceição; Fernandinho e André.