Filho de pescador sonha com estreia nas redes do Atlético

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
02/11/2014 às 08:09.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:52

(Heuler Andrey)

Um Furacão se aproxima do mar alvinegro. Acostumado com a fúria das águas, o goleiro Uilson, filho de pescador, sabe que não pode deixar o barco virar. O goleiro de 20 anos deve ser a aposta do técnico Levir Culpi para substituir o suspenso Victor, às 19h30, contra o Atlético-PR. Se a previsão se confirmar, será a estreia dele como titular no time principal do Galo.

Reserva imediato da posição, Giovanni ainda alimenta esperanças de ser escalado para o posto do camisa 1, expulso durante a vitória contra o Sport. Mas ele se recuperou de lesão apenas na última semana e teve o ritmo de jogo prejudicado pelo tempo entregue ao Departamento Médico. Ademais, Levir Culpi, até o momento, nunca demonstrou hesitação em escolher jovens promessas para partidas relevantes.

No último treino antes do compromisso pela 32ª rodada, o treinador não definiu a escolha. Contudo, Uilson já sonha com o enredo perfeito para o apito final após a estreia entre os titulares. “Eu quero que o time vença, mesmo se eu não for o escolhido. Mas, caso o Levir me escolha, gostaria de defender um pênalti, igual o Victor (risos). Fazer uma boa partida e o time sair vitorioso, isso seria fantástico”, afirmou o jovem goleiro, que substituiu Victor contra o Sport, no último sábado, aos 7 minutos do segundo tempo.

Galo pela TV

Durante a infância, Uilson ajudava o pai no ofício da pesca em Mucuri, na região Sul da Bahia. Quando voltava para casa, antes de ir para a cama, costumava ter o Galo apenas como opção de atração pela televisão[/LEAD]. “Chegava da venda de peixes com o meu pai e passava jogo do Atlético na TV. E, depois, tudo passa a fazer parte da sua vida. É uma sensação de orgulho muito forte”, declarou.

Depois de vir para Minas Gerais, o garoto chegou a trabalhar na base do América, mas foi realizar o sonho dele e da família na Cidade do Galo. “Meu pai até hoje trabalha com pesca. No começo, eu ajudei ele nesse ramo. Minha família é muito humilde e tem muito orgulho de ver o meu sonho realizado”, afirma o goleiro atleticano.
Aos 20 anos, Ulison é figurinha conhecida nas convocações da Seleção Sub-20 e foi ligado ao time principal do Atlético antes mesmo da volta de Levir, quando Lee rescindiu o contrato e o técnico ainda era Paulo Autuori.

Apesar do nervosismo natural de quem tem apenas poucos minutos de experiência no time principal, Uilson faz parte da geração que já revelou jogadores como Alex Silva, Jemerson e Carlos, relacionados para a partida de hoje. O atacante, porém, é cotado para ser poupado, mesmo tendo viajado com a delegação.

“O professor Chiquinho (preparador de goleiros) deixa todos os goleiros no mesmo nível. Se for a minha oportunidade, estarei pronto. Quando entrei contra o Sport, veio várias coisas na minha cabeça. Mas a gente se concentra e esquece o nervosismo”, garante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por