Após semanas de negociações com o São Paulo, que chegaram a esfriar, os clubes entraram em um consenso e o Atlético anunciou a contratação do meia Patrick, de 30 anos nesta quinta-feira (19). O jogador assina até o fim de 2025 e vai reeditar a dupla de meio-campo com Edenilson, com quem foi vice-campeão brasileiro pelo Internacional, sob o comando do atual treinador alvinegro, Eduardo Coudet.
Patrick desembarcou na cidade do Galo na terça-feira (10), onde realizou exames, conheceu a estrutura e os novos companheiros. O valor do negócio gira em torno de R$ 8 milhões, por 80% dos direitos do atleta. Desse total, apenas R$ 3 milhões devem sair dos cofres alvinegros, já que o restante será abatido no valor que o São Paulo deve ao Galo por ter contratado o goleiro Rafael no fim do ano passado.
O meio-campista rodou por clubes do sul do Brasil até fazer boas temporadas por Goiás e Sport, mas se destacou mesmo jogando pelo Inter entre 2018 e 2021. Em 2022, chegou ao São Paulo e viveu altos e baixos, mas conseguindo ser decisivo em várias oportunidades, inclusive marcando gols. Porém, um desgaste com a torcida tricolor fez o jogador buscar por novos ares.
Leia mais