A final da Conmebol Libertadores, entre Atlético e Botafogo, acontece neste sábado (30), mas o clima de rivalidade já está acirrado antes mesmo da bola rolar. Deyverson, atacante do time mineiro, é conhecido por suas provocações dentro de campo e, nesta véspera de decisão, acabou sendo alvo de uma resposta firme de Alexander Barboza, zagueiro do Glorioso. Em entrevista à ESPN Argentina, Barboza deixou claro que não tolerará atitudes provocativas do adversário.
O defensor alvinegro destacou que, embora o atacante do Atlético seja um bom jogador, suas atitudes dentro de campo, muitas vezes controversas, não são do seu agrado.
"Com todas as ferramentas do VAR, eu não posso fazer muito mais do que morder a minha língua e fazer meu trabalho", afirmou Barboza, frisando que seu objetivo será impedir as investidas de Deyverson, além de conter outros jogadores perigosos como Paulinho e Hulk.
No duelo decisivo, Barboza terá um papel ainda mais importante devido à provável ausência de Bastos, seu parceiro de defesa. Adryelson deverá ser o substituto, o que aumenta a responsabilidade do defensor, que terá que se manter focado para lidar com as provocações e com o poder ofensivo do Atlético.
A expectativa é de uma partida marcada não só pela disputa de títulos, mas também pelos duelos individuais dentro de campo, principalmente entre Deyverson e Barboza, cujas tensões podem esquentar o jogo da final da Libertadores.
Leia mais