Final da Libertadores mostra falta de organização da Conmebol

Bruno Moreno - Hoje em Dia
Publicado em 19/07/2013 às 06:52.Atualizado em 20/11/2021 às 20:11.

Faltam 328 dias para o início da Copa do Mundo de 2014, mas os valores dos ingressos do torneio, que começa em 12 de junho, serão divulgados às 10h30 desta sexta-feira (19). Já o custo dos bilhetes para a decisão da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Mineirão, entre Atlético x Olimpia, pode sair só no sábado, embora exista a possibilidade de eles também serem anunciados nesta sexta.

A dicotomia no planejamento das duas competições coloca à mostra a organização do futebol mundial e a bagunça do brasileiro e sul-americano. Apenas na última segunda-feira ficou decidido que o jogo seria no Mineirão. O Atlético queria que fosse no Independência, mas a Conmebol determinou o uso do Gigante da Pampulha, por conta da capacidade de público.

Mas não foi somente a briga pelo local da partida que atrasou a escolha. Na disputa estavam envolvidas não apenas a renda – que no Mineirão será muito superior à do Independência –, a estrutura de trabalho e de hospitalidade, mas também a força e tradição que o Atlético construiu no Horto desde o meio do ano passado. Nos bastidores, a guerra declarada entre o Galo e a Minas Arena, pelo preço de uso do estádio, também atrasa a divulgação dos valores.

Sem saber como seria a venda, milhares de torcedores acamparam no quarteirão da sede do clube, no bairro de Lourdes.

Torcedora demitida

A primeira a chegar foi a salgadeira Maria Aparecida Gonçalves da Silva, de 40 anos, às 18h40 do dia 10, três horas antes do início do jogo decisivo entre Atlético e New’s Old Boys, no Independência. Naquele dia, o clube mineiro garantiu a vaga na final ao vencer nos pênaltis. Moradora do bairro Cachoeirinha, Noroeste de BH, ela foi assistir ao jogo em um bar próximo à sede, já com os aparatos do acampamento: barraca e colchonetes.

Depois de uma semana na fila, ela ficou sabendo que foi demitida, mas, por amor ao clube, não se arrepende.

“Deveria ter divulgado antes. Assim, as pessoas saberiam onde ir e quanto que teriam que gastar. O pessoal está esgotado de ficar aqui na fila”, reclamou a torcedora. Ela pretende levar os dois filhos, o genro e o neto de um ano ao Mineirão.
 
Leia mais na Edição Digital
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por