"Final" entre Atlético e Grêmio tem a marca do reencontro

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
18/09/2012 às 08:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:22

(Carlos Roberto/Hoje em Dia)

Na guerra para tentar levantar a taça de campeão brasileiro, título que conquistou apenas em 1971, o Atlético terá partidas fundamentais. A primeira delas será domingo, às 18h30, no Independência, quando recebe o Grêmio, pela 26ª rodada.

Para buscar a reabilitação após a derrota de 1 a 0 para o Náutico e tentar frear o time de Vanderlei Luxemburgo, que começa a entrar na briga pelo caneco com Fluminense e Galo, o alvinegro terá um trunfo importe: a Cidade do Galo conta com uma legião de ex-gremistas.

Os jogadores que trocaram o chimarrão pelo pão de queijo poderão dar detalhes importantes sobre o adversário.

O próprio Cuca tem sua história ligada ao tricolor gaúcho. Ainda dentro das quatro linhas, este meia nascido em Curitiba conquistou pelo Grêmio os títulos de campeão gaúcho em 1989 e 1990.

Ao lado de Assis, irmão de Ronaldinho, ajudou o clube a ganhar a Copa do Brasil, também em 1989. Mais voltaria ao Grêmio, desta vez como treinador, em 2004.

Em seu atual grupo, o técnico alvinegro tem nada menos que cinco jogadores que defenderam as cores gremistas. O goleiro Victor foi o último a trilhar este caminho.

Anunciado no fim de junho, o camisa 83 veio encerrar a ciranda que se transformou o gol atleticano nos últimos anos. Foram 17 jogos e 14 gols sofridos, média de 0,82. Será o primeiro encontro de Victor com seu ex-clube.

No jogo do turno, vencido pelo Galo por 1 a 0, o goleiro tinha sido contratado na véspera e não jogou.

Além de Victor, Rafael Marques, suspenso com o terceiro amarelo, Réver, Ronaldinho Gaúcho e Escudero completam a colônia de ex-gremistas na Cidade do Galo.

Por outro lado, os gaúchos também têm personagens que conhecem bem a equipe mineira. Marcelo Moreno e Kléber aturam no rival Cruzeiro.

O zagueiro Werley, envolvido na negociação com Victor e liberado para jogar, vestia a camisa do Galo até pouco tempo. Isso sem contar no próprio Vanderlei Luxemburgo, demitido em 2010 depois de quase rebaixar o Atlético.
 



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por