Everson salvou o Galo

Flamengo perde pênalti, pressiona, mas Atlético segura empate sem gols no Maracanã

Após conquista da Copa do Brasil, rubro-negro empata em "jogo das faixas" diante de um Atlético inspirado no goleiro Everson

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/11/2024 às 22:08.Atualizado em 13/11/2024 às 22:10.

Três dias após comemorar o título da Copa do Brasil, o Flamengo e Atlético voltaram a se enfrentar, agora pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo disputado nesta quarta-feira (13), no Maracanã, o time de Filipe Luís, apesar de exercer grande pressão durante os 90 minutos, não conseguiu furar a defesa atleticana, e o placar permaneceu em 0 a 0.  

Com um Maracanã lotado e a torcida flamenguista provocando o Galo antes de a bola rolar, o "jogo das faixas" foi marcado por clima de festa nas arquibancadas, mas tensão em campo. O Flamengo dominou boa parte do primeiro tempo, enquanto o Atlético recuava, tentando organizar-se defensivamente.  

O grande destaque da noite foi o goleiro Everson, que repetiu a atuação de destaque dos últimos jogos e se firmou como o principal responsável por evitar a derrota alvinegra. Em várias oportunidades, o arqueiro salvou a equipe mineira, inclusive defendendo um pênalti cobrado por David Luiz aos 35 minutos da etapa inicial.  

A pressão flamenguista seguiu constante no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Matheus Gonçalves acertou a trave em chute cruzado, demonstrando que o time da casa seguiria insistindo em busca do gol da vitória. No entanto, a noite era mesmo de Everson, que não deu brechas ao ataque rubro-negro.  

A partir dos 34 minutos, o Atlético finalmente encontrou espaços e começou a incomodar o Flamengo. Paulinho teve duas grandes chances para abrir o placar, mas viu a bola passar rente ao travessão e à trave em ambas as tentativas, para o alívio da torcida flamenguista.  

Sem conseguir converter as investidas em gol, o Flamengo se frustrou e manteve o empate em casa, deixando de somar pontos importantes na busca por uma melhor colocação no Brasileirão. Para o Galo, que já soma seis jogos sem vencer na competição, o resultado trouxe algum alívio e renovou esperanças para os próximos desafios.  

O Atlético volta a campo no sábado (16) contra o Athletico-PR, em Curitiba, às 18h30, em duelo adiado válido pela 19ª rodada. Já o Flamengo só retorna aos gramados na quarta-feira (20), quando enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h.  

O empate sem gols no "jogo das faixas" evidenciou, mais uma vez, a segurança de Everson no gol atleticano e manteve a rivalidade acirrada entre as duas equipes. Mesmo sem gols, a partida foi um espetáculo para os torcedores, com lances intensos e defesas decisivas que marcaram a noite no Maracanã.

Flamengo 0 x 0 Atlético

Flamengo: Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz (Shola) e Ayrton Lucas (Cleiton); Matheus Gonçalves (Lorran), Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Atlético: Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Rodrigo Battaglia e Rubens (Bruno Fuchs); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa, Bernard (Paulinho); Hulk (Alisson) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (FLA); Gustavo Scarpa (CAM)

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de novembro de 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Gilberto Rodrigues Castro

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por