A diretoria do Atlético está comprometida com a contratação de Lucas Pratto, o primeiro reforço da Era Nepomuceno. Contudo, enquanto alguns membros da cúpula alvinegra foram para a Argentina, assuntos em Belo Horizonte foram adiados. A renovação de contrato de Josué, por exemplo, ficou para segundo plano, de acordo com o empresário Omar Vasconcellos. E a asa do Urubu fechou o horizonte.
O Flamengo é o grande interessado em tirar o veterano volante da Cidade do Galo. O agente de Josué revelou que segue em um pequeno dilema. Prometeu esperar a diretoria do Galo o procurar para as tratativas. Mas está pressionado pelo Rubro-Negro. Ou seja, seu receio é de o Flamengo e o Atlético desistirem.
"O pessoal que está interessado no Josué me procurou, querendo saber novamente da situação, estão interessados. E o Atlético está na Argentina, né? Não me ligaram ainda, vou atrás ainda (hoje). O jogador não quer ir embora, gosta do clube, já não está em fase mais de ficar mudando de cidade com a família. Mas não posso ignorar a chance de o Galo desistir e ter que correr atrás de outro clube no final do ano", disse Omar, ao Hoje em Dia.