Sem expectativas de renovação de um novo vínculo no Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não entrará em campo contra o Atlético na próxima quarta-feira (3), na Arena MRV. O atacante, que não atuou contra o Cruzeiro no domingo (30), não foi relacionado pelo técnico Tite para a viagem a Belo Horizonte e seguirá fora da lista por decisão do departamento de futebol até que consiga definir o futuro.
De acordo com o vice-presidente de futebol Rubro Negro, Marcos Braz, o Flamengo não “abriu mão do jogador”, que tem contrato só até 31 de dezembro deste ano, mas que entende que o atleta pode deixar o clube na janela do meio do ano.
“Ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades. Somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário e a decisão do empresário dele de procurar novos ares”, disse Braz após a vitória sobre a Raposa.
Gabriel vem sendo especulado em diversas equipes nacionais, dentre elas, o Cruzeiro. O que pesa para as equipes fecharem um acordo com o atacante é a situação extra-campo. O jogador será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por uma suposta tentativa de fraude em um exame antidoping. A data do júri ainda não foi definida, já que aconteceria no dia 7 de junho, mas foi adiado.
Gabigol foi acusado de dificultar a realização do antidoping. O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu. Em abril, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), julgou o caso e condenou o jogador a dois anos de suspensão, começando na data do fato e terminando em abril de 2025. O atleta segue atuando com efeito suspensivo até o julgamento do CAS. A expectativa é que que aconteça ainda neste ano.
Pelo Flamengo, Gabigol conquistou 12 títulos, marcou 156 gols em 286 jogos disputados. Nesta temporada, o atacante já entrou cinco vezes em campo pelo Brasileirão. Se atuar em mais dois jogos, não poderá jogar por mais nenhuma equipe da série A, o que faz com que o Rubro Negro opte por não levá-lo aos jogos neste período que se abrirá a janela de transferências.
Leia mais