O Atlético entra em campo nesta terça-feira e tem um retrospecto favorável para acreditar em um bom resultado na Copa Libertadores. O adversário será o San Lorenzo e a história de confrontos contra times argentinos tem números interessantes para o lado alvinegro.
O Galo já enfrentou os hermanos em 47 partidas oficiais, com 22 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O aproveitamento é de pouco mais que 55%. Jogando na Argentina, a história mostra um equilíbrio, com pequena desvantagem para o time mineiro. São 21 partidas disputadas com seis vitórias, seis empates e sete derrotas, o que representa 40% de rendimento.
Contra o San Lorenzo, foram quatro confrontos e o Galo tem vantagem com duas vitórias, contra um empate e uma derrota. O encontro mais recente entre as duas equipes foi em 8 de maio de 2019, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e terminou em 0x0.
Este ano, o Atlético foi até a Argentina para enfrentar o Rosário Central e venceu a partida. Válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Galo fez 1 a 0 no adversário, no Gigante de Arroyito, em Rosário. O confronto foi realizado com portões fechados por uma punição ao time hermano.
San Lorenzo e Atlético se enfrentam nesta terça-feira (13), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A volta será disputada na próxima terça-feira (20), na Arena MRV.
Leia mais