Futuro presidente alvinegro, Nepomuceno acha grupo do Galo 'pesado'

Hoje em Dia
03/12/2014 às 08:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:15
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Sucessor de Alexandre Kalil na presidência do Atlético, Daniel Nepomuceno classificou como "pesado" o grupo alvinegro na Libertadores. O campeão de 2013 está na chave 1, juntamente com Colo-Colo (CHI), Atlas (MÉX) e um representante colombiano ainda não definido.

"Achei pesada (a chave do Atlético). Teremos um time do México e um time tradicional da Libertadores que é o Colo-Colo. Mas, enfim, o Atlético consegue sobressair às adversidades. Todos os nossos títulos foram nas chaves mais difíceis", afirmou.

No caminho do Galo em busca pelo bicampeonato, um campeão, o Colo-Colo, que venceu a edição de 1991. Com relação ao time mexicano, o Atlas, o que pesa é o longo deslocamento, que envolve escalas duras no Panamá e a apaixonada torcida de Guadalajara. O adversário colombiano, por sua vez, pode colocar o Galo frente a frente com a altitude de Bogotá e seus mais de 2.600 metros.

"Pegamos uma chave que não será fácil, mas o calendário faz com que o time tenha um planejamento melhor. Temos um mês para planejar. É o mesmo estilo, uma Libertadores tem que ter planejamento muito a longo prazo. Nossa chave tem deslocamento problemático. Mas o time esta bem. Temos um ano jogando junto e vamos trabalhar para isso", referindo-se sobre a campanha vitoriosa do ano passado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por