Gabriel Milito, demitido após as derrotas nas finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil no comando do Galo, foi eleito, nesta quinta-feira (19), o melhor técnico do futebol mineiro na temporada 2024, em cerimônia da 61ª edição do Troféu Guará Bmg. O treinador, que levou o Atlético ao título estadual sobre o Cruzeiro, recebeu 13 votos. Sob seu comando, o Galo chegou 63 partidas na temporada.
Milito chegou ao Atlético em março de 2023, em meio à final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Após um empate no primeiro jogo, o técnico fez substituições decisivas na partida de volta, levando o Galo à vitória e ao título estadual. A habilidade de Milito em momentos-chave foi um dos fatores mais destacados da temporada.
Durante o ano, o Atlético viveu altos e baixos. Milito manteve uma invencibilidade de 12 jogos, mas a equipe enfrentou dificuldades no meio da temporada. Mesmo assim, o time chegou às duas importantes finais, embora tenha perdido ambos os títulos, primeiro para o Flamengo na Copa do Brasil e depois para o Botafogo na Libertadores.
A sequência de derrotas culminou em um momento difícil para o técnico e o clube, que não venceram mais em 12 jogos. Após a derrota para o Botafogo e mais um revés no Campeonato Brasileiro, a diretoria anunciou a saída de Milito, encerrando uma era marcada por conquistas e desafios.
Leia mais